Recomendado para você

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Martín terá punição em volta ao grid da MotoGP no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Últimas notícias

Márquez admite erro em Austin, mas diz que estava “dentro de limite”

Piloto espanhol da Honda perde pela primeira vez corrida no Circuito das Américas em acidente “difícil de entender”

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez disse que o acidente que trouxe um fim a seu domínio no Circuito das Américas foi "difícil de entender", porque ele sente que não estava andando em seu limite.

O piloto da Honda, invicto nas seis corridas em Austin antes do GP de 2019, parecia bem posicionado para conseguir sete vitórias consecutivas nos EUA depois de ter se afastado da concorrência nas primeiras voltas.

Leia também:

Depois de estabelecer uma vantagem de 3s8 sobre o segundo colocado Valentino Rossi, Márquez desfez seu trabalho duro com uma queda na curva 12 no meio da corrida. Apesar de ter feito tentativas frenéticas para ligar novamente o motor de sua moto, ele não conseguiu voltar.

Falando após a corrida, Márquez lembrou: "na corrida estava indo muito bem, só que no começo eu estava fazendo 2min04s baixo, mas depois eu já tive que diminuir para 2min04s médio, o que para mim era um bom ritmo, eu estava confortável”.

"Às vezes acontece, isso é corrida. Estou desapontado, foi difícil de entender, mas é assim. Agora precisamos nos concentrar na próxima corrida em Jerez e entender isso. Mas estamos a apenas nove pontos do primeiro, ou seja, Dovizioso. Estou feliz porque estou no campeonato."

Perguntado sobre a natureza exata de seu erro, ele respondeu: "quero dizer, não sei. Claro que foi um erro, porque você não pode cair quando tem uma vantagem de 3s5, isso é um erro. Mas a verdade é que comparamos os dados, e ali estava muito semelhante à volta anterior. Mas quando você está em um ritmo muito constante, quando se sente forte, isso pode acontecer."

Márquez negou uma sugestão feita pelo terceiro colocado Jack Miller, que teorizou que o piloto da Honda tinha sido rápido demais nas primeiras voltas para se afastar do grupo e estava com dificuldades com um pneu dianteiro superaquecido.

Márquez seguiu: "nos dados já comparamos e foi muito semelhante à minha volta mais rápida. Mas é claro que é um ponto de frenagem muito longo e é difícil de entender às vezes”.

"É um erro, mas eu não fiz nada estúpido. Às vezes eu digo: 'ok, eu estava acima do limite', mas eu estava dentro do meu limite. Eu estava correndo suavemente, tentando poupar o pneu dianteiro.”

"Eu não tive nenhum aviso, estava andando de uma maneira muito boa, mais ou menos como na Argentina."

Marc Marquez, Repsol Honda Team bike

Marc Marquez, Repsol Honda Team bike

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rins supera Rossi e conquista sua primeira vitória na MotoGP em Austin
Próximo artigo Viñales: Erro sobre qual penalidade pagar após queima de largada foi minha culpa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros