Recomendado para você

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Últimas notícias

Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”

Vencedor em Sachesnring, piloto da Honda também alerta para necessidade de melhorias na moto para poder entrar de vez na briga pelo título da MotoGP em 2015

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, celebra pole
Dani Pedrosa, segundo no grid, e Marc Marquez, o pole, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Marc Márquez, que dominou o GP da Alemanha, teve uma primeira metade de temporada com muitas dificuldades. Quedas, derrotas na pista e problemas com o chassi da Honda para o ano de 2015. Desde o GP da Holanda, no entanto, as coisas começaram a mudar. O chassi de 2014 foi trazido de volta e o espanhol se mostrou mais veloz, disputando a vitória com Valentino Rossi até a última curva, sendo derrotado pelo italiano.

E o bicampeão fez uma análise sobre o rendimento nas primeiras provas do ano, revelando dúvidas sobre a própria pilotagem. “A primeira metade da temporada foi difícil, pois eu não tinha confiança na moto, não me sentia confortável. Sofri demais durante as corridas e cheguei a um ponto em que me questionei se algo tinha mudado em meu estilo de pilotagem. Essa dúvida desapareceu e agora sei que preciso acreditar em mim e na Honda. Passo a passo, estamos nos fortalecendo”, observou.

Em seguida, o piloto mencionou as razões que permitiram a ele dominar a prova do último domingo. “O meu estilo de pilotagem e as características da moto casam bem com esta pista (Sachsenring), não há curvas em que tenhamos muitos problemas. Temos dificuldades em curvas que precisamos entrar rápido e manter a velocidade – por isso sofremos demais com a traseira. Em Assen, já tínhamos conseguido avançar, mas precisamos continuar trabalhando em cima disso para chegarmos bem em circuitos com curvas assim”, ponderou.

Por fim, Márquez espera que os testes em Misano, na próxima semana, sejam positivos e que ele e a Honda encontrem o caminho para entrarem de vez na briga pelo título.“Espero que encontremos algo na próxima semana. As características (da moto) ainda são as mesmas, por isso é importante acharmos uma solução para a segunda metade da temporada. Se tivermos sucesso nesse sentido, poderemos ser mais fortes”, concluiu.

Artigo anterior Talking Point: GP da Alemanha
Próximo artigo Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros