Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”

Vencedor em Sachesnring, piloto da Honda também alerta para necessidade de melhorias na moto para poder entrar de vez na briga pelo título da MotoGP em 2015

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, celebra pole
Dani Pedrosa, segundo no grid, e Marc Marquez, o pole, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Marc Márquez, que dominou o GP da Alemanha, teve uma primeira metade de temporada com muitas dificuldades. Quedas, derrotas na pista e problemas com o chassi da Honda para o ano de 2015. Desde o GP da Holanda, no entanto, as coisas começaram a mudar. O chassi de 2014 foi trazido de volta e o espanhol se mostrou mais veloz, disputando a vitória com Valentino Rossi até a última curva, sendo derrotado pelo italiano.

E o bicampeão fez uma análise sobre o rendimento nas primeiras provas do ano, revelando dúvidas sobre a própria pilotagem. “A primeira metade da temporada foi difícil, pois eu não tinha confiança na moto, não me sentia confortável. Sofri demais durante as corridas e cheguei a um ponto em que me questionei se algo tinha mudado em meu estilo de pilotagem. Essa dúvida desapareceu e agora sei que preciso acreditar em mim e na Honda. Passo a passo, estamos nos fortalecendo”, observou.

Em seguida, o piloto mencionou as razões que permitiram a ele dominar a prova do último domingo. “O meu estilo de pilotagem e as características da moto casam bem com esta pista (Sachsenring), não há curvas em que tenhamos muitos problemas. Temos dificuldades em curvas que precisamos entrar rápido e manter a velocidade – por isso sofremos demais com a traseira. Em Assen, já tínhamos conseguido avançar, mas precisamos continuar trabalhando em cima disso para chegarmos bem em circuitos com curvas assim”, ponderou.

Por fim, Márquez espera que os testes em Misano, na próxima semana, sejam positivos e que ele e a Honda encontrem o caminho para entrarem de vez na briga pelo título.“Espero que encontremos algo na próxima semana. As características (da moto) ainda são as mesmas, por isso é importante acharmos uma solução para a segunda metade da temporada. Se tivermos sucesso nesse sentido, poderemos ser mais fortes”, concluiu.

Artigo anterior Talking Point: GP da Alemanha
Próximo artigo Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros