Recomendado para você

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
Últimas notícias

Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”

Vencedor em Sachesnring, piloto da Honda também alerta para necessidade de melhorias na moto para poder entrar de vez na briga pelo título da MotoGP em 2015

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, celebra pole
Dani Pedrosa, segundo no grid, e Marc Marquez, o pole, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Marc Márquez, que dominou o GP da Alemanha, teve uma primeira metade de temporada com muitas dificuldades. Quedas, derrotas na pista e problemas com o chassi da Honda para o ano de 2015. Desde o GP da Holanda, no entanto, as coisas começaram a mudar. O chassi de 2014 foi trazido de volta e o espanhol se mostrou mais veloz, disputando a vitória com Valentino Rossi até a última curva, sendo derrotado pelo italiano.

E o bicampeão fez uma análise sobre o rendimento nas primeiras provas do ano, revelando dúvidas sobre a própria pilotagem. “A primeira metade da temporada foi difícil, pois eu não tinha confiança na moto, não me sentia confortável. Sofri demais durante as corridas e cheguei a um ponto em que me questionei se algo tinha mudado em meu estilo de pilotagem. Essa dúvida desapareceu e agora sei que preciso acreditar em mim e na Honda. Passo a passo, estamos nos fortalecendo”, observou.

Em seguida, o piloto mencionou as razões que permitiram a ele dominar a prova do último domingo. “O meu estilo de pilotagem e as características da moto casam bem com esta pista (Sachsenring), não há curvas em que tenhamos muitos problemas. Temos dificuldades em curvas que precisamos entrar rápido e manter a velocidade – por isso sofremos demais com a traseira. Em Assen, já tínhamos conseguido avançar, mas precisamos continuar trabalhando em cima disso para chegarmos bem em circuitos com curvas assim”, ponderou.

Por fim, Márquez espera que os testes em Misano, na próxima semana, sejam positivos e que ele e a Honda encontrem o caminho para entrarem de vez na briga pelo título.“Espero que encontremos algo na próxima semana. As características (da moto) ainda são as mesmas, por isso é importante acharmos uma solução para a segunda metade da temporada. Se tivermos sucesso nesse sentido, poderemos ser mais fortes”, concluiu.

Artigo anterior Talking Point: GP da Alemanha
Próximo artigo Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros