Últimas notícias

Márquez bota ordem na casa, quebra recorde e larga na frente na Alemanha

Depois de duas corridas sem pole, espanhol destrói concorrência com por volta de 0.3s à frente do resto; Yamaha vai mal

Depois de duas corridas fora da pole position, Marc Márquez cravou neste sábado sua 44ª pole no mundial e sua sétima no ano na pista de Sachsenring na Alemanha, onde será realizada a nona etapa da MotoGP em 2014. O piloto teve forte concorrência do companheiro Dani Pedrosa pela posição de honra.

No entanto isso durou apenas até a metade da sessão, já que o espanhol da moto #26 caiu na primeira curva na metade do Q2 e deixou o caminho livre para que Márquez melhorasse seu tempo nos últimos minutos. Piloto da casa, o alemão Stefan Bradl vai completar a primeira fila, que terá três Hondas pela primeira vez desde o GP das Américas, segunda etapa deste ano.

Aleix Espargaró mais uma vez se mostrou bem em ritmo de treino com o pneu traseiro mais macio disponibilizado pela Bridgestone. O piloto foi a melhor moto com motor Yamaha, em quarto, logo à frente de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que fecharam a segunda fila do grid de largada.

A primeira Ducati aparece abrindo a terceira fila, com Andrea Iannone, a única moto da fábrica italiana que passou ao Q2 direto pelo tempo dos treinos livres. Outro piloto que caiu na classificação foi Bradley Smith, na curva três. O piloto foi o nono, atrás de Pol Espargaró em oitavo.

Passando surpreendentemente em primeiro no Q1, o piloto Nicky Hayden não foi muito longe, sendo apenas o 12º e último no Q2.

Hernandez bem que tentou, mas acabou ficando no Q1 após ser superado por Andrea Dovizioso nos últimos minutos. O piloto irá abrir a quinta fila do grid de largada, ao lado de Scott Redding e de Cal Crutchlow, que sofreu forte queda enquanto melhorava seu tempo durante a sessão na curva 11, ficando em 15º.

Outro piloto que também caiu na curva 11, mas no quarto treino livre, foi o francês Mike di Meglio, que pegou o equipamento reserva e se classificou em 21º.

Amanhã o início do GP está marcado para às 9h da manhã.

Confira o grid de largada:

1. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 20.937s 
2. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 21.233s +0.296s 
3. Stefan Bradl ALE LCR Honda MotoGP (RC213V) 1m 21.340s +0.403s 
4. Aleix Espargaro ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 21.376s +0.439s 
5. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 21.508s +0.571s 
6. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 21.651s +0.714s 
7. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 1m 21.679s +0.742s 
8. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 21.771s +0.834s 
9. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 21.794s +0.857s 
10. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 1m 21.906s +0.969s 
11. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 22.120s +1.183s 
12. Nicky Hayden EUA Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 22.647s +1.710s

Q1 
13. Yonny Hernandez COL Pramac Racing (Desmosedici) 1m 22.411s
14. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R) 1m 22.436s
15. Cal Crutchlow GBR Ducati Team (Desmosedici) 1m 22.529s
16. Hiroshi Aoyama JAP Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 22.659s
17. Karel Abraham TCH Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 1m 22.778s
18. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 22.845s
19. Colin Edwards EUA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 22.888s
20. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 1m 23.029s
21. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia) 1m 23.423s
22. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 23.428s
23. Danilo Petrucci ITA IodaRacing Project (ART) 1m 23.484s 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Moto3: Com chuva encurtando treino, Miller é pole na Alemanha e Granado é 8º
Próximo artigo Moto2: Dominique Aegerter consegue primeira pole da carreira em Sachsenring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil