Márquez: cirurgia foi "mais difícil" do que o esperado
Atual campeão da MotoGP admitiu que não estará em perfeitas condições no primeiro teste de pré-temporada de 2019, em Sepang
As inúmeras quedas de Marc Márquez nos últimos anos cobraram um grande preço ao piloto espanhol pentacampeão da MotoGP. Ele limitou sua participação durante os testes pós-temporada e, consequentemente, passou por uma cirurgia em dezembro para resolver o problema no ombro.
Enquanto o plano inicial era para ele estar completamente curado em meados de janeiro, Márquez disse que a cirurgia foi "mais agressiva e mais difícil" do que o previsto, e que o tempo de recuperação foi estimado em três a quatro meses.
No entanto, ele ainda pretende estar totalmente pronto para a abertura da temporada no Catar, que acontecerá no dia 10 de março.
"Obviamente, o ombro não será 100% para o teste de Sepang, mas meu objetivo é tentar estar 100% ou o mais próximo possível do GP do Catar", disse Márquez.
"A cirurgia foi mais agressiva e mais difícil do que esperávamos.”
"Passei quatro horas dentro da sala de cirurgia porque era mais complicado do que o esperado, até mesmo para os médicos.”
"Mas, de qualquer forma, eles disseram que o mínimo será de três, quatro meses, mas eu estou trabalhando bastante. Já há um mês e meio, o progresso está indo bem, então isso é o mais importante.”
"Como o ombro estará em Sepang eu não sei, ainda tenho duas semanas e agora todos os dias eu sinto alguma melhora, cada dia está indo cada vez melhor, mas é claro que a condição física será talvez o mais difícil, porque é um dos circuitos mais difíceis [fisicamente]."
É a segunda vez na carreira de Márquez que ele tem que começar uma temporada da MotoGP lesionado, pois quebrou a perna em um acidente no primeiro teste de pré-temporada em 2014.
Naquele ano, Márquez venceu as primeiras 10 corridas da temporada, conquistando o título com facilidade.
Mas o pentacampeão da MotoGP insiste que está em uma situação diferente.
"2014 foi uma pré-temporada difícil também porque fiz o primeiro teste e depois me lesionei e fiquei um mês e meio [fora] e fui direto para a primeira corrida, mas depois a temporada foi a melhor para mim.”
"De qualquer forma, eu acho que isso é completamente diferente, foi uma grande cirurgia, grande lesão no ombro, é algo que eu lutei durante todo o ano passado mas agora já me sinto melhor.”
"Estamos trabalhando da melhor maneira possível para estar 100%, mas acho que será importante começar devagar, porque não quero isso novamente.”
"Eu não quero mais um pequeno acidente e estar novamente na mesma situação, então eu preciso ser paciente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.