Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Conteúdo especial

Márquez corre atrás de 13ª vitória seguida nos EUA no GP das Américas

Piloto espanhol não perde prova em território americano desde GP de Indianápolis das 125cc em 2010

Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team

Vencedor em todas as corridas na Alemanha que participou desde 2010 até hoje, Marc Márquez só tem um domínio maior em sua carreira no Mundial e Motovelocidade: nas três pistas nas quais competiu nos EUA.

De 2011 até aqui, Márquez simplesmente não sabe como é sair da terra do Tio Sam sem uma vitória na bagagem. Seu primeiro triunfo foi em Indianápolis de Moto2 em 2011. Chegando à MotoGP em 2013, ele venceu as três provas disputadas nos EUA naquele ano: Indy, Laguna Seca e Austin – palco da prova deste final de semana.

Leia também:

A verdade é que na parte vitoriosa de sua carreira, a partir de sua primeira vitória nas 125cc, em Mugello em 2010, Márquez perdeu apenas uma corrida em território americano – exatamente em Indy em 2010, quando caiu enquanto era o líder. Ele ainda voltou e foi o 10º.

Em Austin a supremacia de Márquez é ainda maior: além de vencer todas as corridas até hoje ele marcou todas as poles e apenas em 2015 não cravou a volta mais rápida da prova.

A explicação para o domínio de Márquez nas pistas americanas é técnica. Estatisticamente, ele tem seu aproveitamento muito maior em pistas de sentido anti-horário, como Indianápolis, Laguna Seca e Austin. Isso, porque seu principal método de treinamento é o dirt tracking – modalidade do motociclismo na qual se anda em circuitos ovais de terra, sempre virando para a esquerda.

Veja o domínio de Márquez nos EUA de 2010 até hoje:

Ano Pista Categoria Pole Melhor volta Vitória
2010  Indianápolis 125cc Sim Sim Não
2011  Indianápolis Moto2 Sim Não Sim
2012  Indianápolis Moto2 Não Sim Sim
2013  Austin MotoGP Sim Sim Sim
2013  Laguna Seca MotoGP Não Sim Sim
2013  Indianápolis MotoGP Sim Sim Sim
2014  Austin MotoGP Sim Sim Sim
2014  Indianápolis MotoGP Sim Sim Sim
2015  Austin MotoGP Sim Não Sim
2015  Indianápolis MotoGP Sim Sim Sim
2016  Austin MotoGP Sim Sim Sim
2017  Austin MotoGP Sim Sim Sim
2018  Austin MotoGP Sim Sim Sim
Total     11/13 11/13 12/13
Artigo anterior Rossi vê Austin como pista “mais difícil e técnica” da temporada
Próximo artigo Pramac terá Lamborghini como patrocinadora principal nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros