Márquez diz que é o piloto que tem mais a perder em 2019
Líder da MotoGP, com 58 pontos à frente do segundo colocado, quer evitar clima de ‘já ganhou’
Após o GP da Alemanha, Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda, garantiu que o campeonato da MotoGP de 2019 acabou, se referindo à esmagadora superioridade de Marc Márquez em relação aos rivais.
No entanto, o espanhol nem sequer quer ouvir sobre isso: "Odeio dizer que o campeonato acabou", disse ele nesta quinta-feira, dando o pontapé inicial para o GP da República Tcheca. Ele admitiu em seguida que "sente a pressão" e que só ele pode "perder o título.”
“Nas últimas duas semanas, começamos a trabalhar na condição física. A mentalidade é a mesma de sempre: restam dez corridas e tudo pode acontecer, com corridas na chuva e assim por diante”, explicou em coletiva de imprensa.
“No ano passado, Brno foi uma das corridas mais delicadas para nós. Este ano, temos um novo motor que pode nos ajudar”, admitiu ele.
Com 58 pontos à frente, Marc não quer falar sobre confianças.
“Temos uma boa vantagem e temos que administrar isso, mas se houver uma lesão ou corrida na chuva, muitas coisas podem acontecer. Você tem que ficar concentrado para manter o mesmo nível da primeira metade do percurso”, avalia.
A Honda admitiu que, apesar de sua posição confortável, nem tudo é tão simples.
“Claro que sinto a pressão, porque sou o único que pode perder esse título. Os outros não têm nada a perder.”
“Tenho caído menos, mas salvo muitas quedas e se eu tiver que forçar o ritmo para encontrar o limite, eu faço. Se eu tiver que me tornar um campeão, vou cair.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.