Márquez diz que medo de Zarco o fez cometer erro
Piloto espanhol da Honda celebra título, mas afirma que ficou assustado ao batalhar com francês pelo primeiro lugar
Depois de 18 provas na temporada 2017, Marc Márquez se sagrou campeão da MotoGP neste domingo (12) em Valência. O piloto da Honda saiu da pole position, mas foi surpreendido por um agressivo Johann Zarco. Com pneus macios na roda traseira e na dianteira, ele passou por Márquez no início da corrida.
Quando Zarco começou a sofrer com o desgaste, o espanhol passou a ataca-lo. Márquez o passou por duas vezes. Na segunda, ele errou logo em seguida na primeira curva, e por muito pouco não caiu.
Ele desceu de primeiro para quinto na classificação. Porém, com os acidentes das Ducatis de Jorge Lorenzo e de seu rival pelo título, Andrea Dovizioso, Márquez pôde ser terceiro para ser o campeão.
"Eu estava atrás do Zarco e conseguia ser muito mais rápido", lembrou Márquez ao conversar com o canal BT Sport. "Mas eu disse ’ok, fique calmo".
"Quando cheguei no Zarco, tentei passar porque senti que meu ritmo era melhor. Fiquei um pouco assustado.”
"Ali, estava com medo que Zarco tentasse me passar por dentro e tivesse algum contato. Eu decidi ir mais forte naquela volta, mas eu forcei demais."
Tendo perdido o ponto de frenagem, Márquez espalhou na curva 1 após de salvar de um tombo.
Um acidente teria colocado seu título em perigo, com o rival no campeonato, Andrea Dovizioso, na quinta posição naquele momento.
Ele lembrou: "Durante a corrida estava sempre tentando ficar calmo, tentando controlar a situação. Mas de repente eu disse 'tudo bem, agora é hora de dar o máximo'. Eu estava muito bem”.
"Mas na curva 1, honestamente, perdi a concentração no ponto do freada. Eu freei tarde demais e, você sabe. Estilo Márquez até o fim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.