Márquez diz que torceu por Rossi em duelo com Dovizioso
Piloto espanhol fala que não teve dificuldade em encontrar ‘sensação doce’ com sua moto neste final de semana
O vencedor do GP da Argentina, Marc Márquez, revelou que torceu por uma ultrapassagem de Valentino Rossi sobre Andrea Dovizioso na luta pelo segundo lugar no último domingo.
Enquanto o espanhol venceu por 9s8 em Termas de Rio Hondo, Rossi e Dovizioso tiveram um duelo até o fim pelo segundo lugar.
Rossi saiu vitorioso graças a uma manobra na última volta, e Márquez admitiu que torcia para que o piloto da Yamaha batesse Dovizioso, que foi seu principal rival nos últimos dois anos.
"Quando passei a linha de chegada, soube que Dovizioso e Rossi estavam lutando pelo segundo lugar", disse Márquez, que liderou todas as sessões, exceto o TL2, durante o final de semana.
"Preferi que o Valentino fosse o segundo."
"Estou feliz porque vencemos e agora lideramos o campeonato, mas estou feliz com a forma como administramos o fim de semana. Foi um dos finais de semana mais sólidos da minha carreira na MotoGP, me sentia muito forte durante toda a sessão.”
"Eu realmente entendi o acerto, os pneus e a maneira de gerenciar a corrida e as primeiras voltas foram onde eu pude fazer a maior diferença."
Márquez acrescentou que "não foi muito difícil" manter sua forma forte em uma base consistente, já que ele teve "um sentimento doce" durante todo o final de semana.
"Não foi muito difícil. Por exemplo, no Catar eu estava lutando para seguir os outros, mesmo indo para o pódio", disse ele.
"Por alguma razão, neste fim de semana eu estive bem desde que saí do box. Quando você está bem, tem aquela sensação doce e tudo vem mais fácil."
Vitória dominante após a controvérsia de 2018
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
O piloto da Honda disse que a desastrosa atuação na Argentina em 2018 – quando tirou da pista Aleix Espargaró e derrubou Valentino Rossi – deu a ele motivação extra para administrar uma corrida perfeita desta vez.
"Não é meu estilo, eu posso dizer quantas corridas ganhei dessa maneira", disse Márquez.
"Mas honestamente depois do ano passado eu quis competir assim, eu queria mostrar minha velocidade e precisão."
Márquez agora lidera Dovizioso no campeonato por quatro pontos, e disse que está se sentindo tão forte quanto no ano passado, quando conquistou o título confortavelmente.
"No ano passado eu me senti muito parecido", disse ele. "Claro que tivemos zero pontos na Argentina no ano passado, mas a velocidade estava lá. Eu estava muito rápido na corrida, mas cometemos alguns erros”.
"No ano passado eu me senti forte também. Vamos ver, mas sempre tento ficar quieto porque o campeonato é muito longo".
Reportagem adicional por Federico Faturos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.