Reações

Márquez: Espero que Fenati reflita e volte

Piloto espanhol também falou sobre as possibilidades de conseguir pentacampeonato nas próximas provas

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Se Marc Márquez vencer no domingo em Aragón e Andrea Dovizioso ficar em terceiro, de acordo com o resultado na Tailândia, daqui a duas semanas, o espanhol poderá ter condições de comemorar o título matematicamente na prova seguinte, novamente no Japão.

Mas, segundo o próprio Márquez, ele não tem pressa para fechar a temporada.

"Vamos tentar. Todo fim de semana temos a mentalidade de tentar vencer no domingo, a melhor maneira de se defender é atacar. Então vamos ver como estamos, se como na Áustria, em Misano ou Brno, é quando vamos jogar nossas cartas e marcar pontos, o que você não pode fazer é falhar", resumiu.

A possibilidade de começar a trazer esses números para fechar o campeonato está se aproximando, e perguntado como esta situação é tratada mentalmente, ele respondeu: "Mentalmente eu aplico a frase típica que meus avós sempre me disseram: a ganância rompe o saco. Você tem que ir com calma, não precisa correr.”

“Em 2014, eu queria correr mais do que podia e caí duas corridas seguidas. Tem que ir com paciência e procurando o objetivo final, que é o título. Não importa onde ou quando, mas vamos tentar fazer um bom fim de semana aqui para tentar lutar pela vitória."

Ducati, Yamaha e Suzuki testaram em Aragón há três semanas, enquanto a Honda não veio, uma desvantagem que Márquez quer neutralizar nesta sexta-feira, como fez em Misano, em que teve as mesmas circunstâncias.

"Temos que ter paciência, em San Marino pudemos absorver rapidamente, mas aqui devemos sofrer um pouco no primeiro treino livre e devemos nos concentrar no trabalho e paciência. É claro que a Ducati e a Yamaha testaram aqui e terão as coisas mais claras."

Márquez também foi questionado por todo o barulho que havia sido feito em torno do evento de Misano com Romano Fenati.

"A ação da Fenati foi dura e tiveram que impor uma punição nesse sentido. Duas corridas pareciam pouco para mim, merecia mais. Mas eu não concordo com nada que tenha sido criado em torno da mídia. Não devemos esquecer que somos todos muito jovens, amadurecendo na vida e acho que a mídia tratou a punição de maneira desnecessária.“

“O mesmo aconteceu na pista em outros momentos, anos atrás exatamente o mesmo, eu não quero dizer nomes também, mas situações semelhantes ocorreram. Parece que agora tudo se acalmou um pouco e eu daria uma segunda chance a todos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: "Queremos voltar ao pódio da MotoGP"
Próximo artigo Pedrosa: Ter uma curva com o meu nome em Jerez seria mágico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil