Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
Últimas notícias

Márquez: Honda não tolerava ser mais lenta que a Ducati em reta

Piloto espanhol revela que fábrica de time japonês trabalhou “obcecada” em encontrar mais velocidade no motor antes da temporada

Andrea Dovizioso, Ducati Team leads

Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez disse que uma das razões para a Honda se concentrar no desenvolvimento de motores durante o inverno é o fato de não poder suportar o fato de a Ducati ter uma moto mais rápida em reta.

Na abertura da temporada no Catar, Márquez alcançou uma velocidade máxima de 352km/h, ultrapassando por pouco o recorde estabelecido em 2016 pelo piloto da Ducati, Andrea Iannone.

Leia também:

Além disso, três das cinco motos mais rápidas em velocidade máxima no circuito de Losail foram Hondas, com Cal Crutchlow e Jorge Lorenzo a juntando-se a Márquez nessa lista. As outras duas eram uma Ducati (Jack Miller) e uma Suzuki (Joan Mir).

O vencedor da corrida, Andrea Dovizioso, não ficou entre os dez mais velozes da corrida, com uma velocidade máxima de 346,3 km/h, ficando em 11º na lista do speed trap.

Márquez disse que preferiria ter que lidar com os efeitos colaterais do aumento de potência do que lutar contra o déficit de velocidade final, como fez nos anos anteriores.

"Neste inverno, na Honda, eles estavam obcecados com a velocidade máxima", disse Márquez. "Quando eles veem outra moto sendo mais rápida do que a nossa, eles não a toleram”.

"Quando você tem um motor potente, há mecânicos e ferramentas para lidar com quaisquer problemas."

O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, disse que uma das razões pelas quais a Ducati ficou para trás nos speed traps foram as regras aerodinâmicas novas, que não permitem mais que o fabricante italiano corra com uma versão de sua carenagem sem as aletas.

Ciabatti disse ao Motorsport.com: "no ano passado, Dovizioso correu no Catar sem aletas e isso permitiu a ele obter velocidades máximas mais elevadas”.

"No entanto, com os novos regulamentos, tivemos que homologar uma carenagem com aletas, e você não pode removê-las em alguns circuitos específicos.”

"Esse fato significou que a velocidade máxima de nossa moto diminuiu."

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Engenheiros da F1 discutem polêmica aerodinâmica da Ducati
Próximo artigo MotoGP: Quartararo atribui erro no Catar à "pressão"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros