Márquez: Honda queria piloto que conhecesse outras motos
Espanhol terá Jorge Lorenzo como companheiro de equipe na próxima temporada, o que muitos preveem um explosivo relacionamento







Quando a assinatura de Jorge Lorenzo pela Honda foi anunciada na semana passada para substituir Dani Pedrosa na próxima temporada, muitos começaram a prever um cenário de combates, lutas e desavenças entre dois dos melhores pilotos espanhóis da história, agora reunidos.
O fato de a Honda ter assinado Lorenzo poderia ser entendido como uma mensagem que quer elevar o nível de competição dentro da garagem.
"Eu não vejo desta maneira, eles querem um piloto rápido que tenha alcançado vitórias com a Yamaha e Ducati, mas acima de tudo que tenha guiado outras motos, e que pode contribuir com algo para a marca como equipe. Mas este é o meu ponto de vista, eu não sei como será depois. Sempre defendi que queria uma equipe com forte companheiro.”
Com a chegada de Lorenzo, Pedrosa vai deixar a equipe no final da temporada, mas até agora o seu futuro não é conhecido.
"Antes da coletiva de imprensa, eu já havia dito a Dani se ele iria 'marcar o Griezman' [o jogador de futebol francês que não revelou por meses com quem jogará no próximo ano]", disse Marc rindo.
"É difícil estar na cabeça de alguém, mas como foi visto, sou guiado por sensações. Eu vejo a mesma coisa que você, acho que ele tem o desejo e motivação para continuar na MotoGP, mas sua decisão será respeitada porque ele tem sido um grande companheiro de equipe e um grande rival."
"É lógico, se eu fosse para outro box primeiro, tentaria me guiar ou copiar aquele que guiasse bem. Jorge vem da Ducati e terá que se adaptar à Honda e vai ter que olhar para a minha telemetria e de outros pilotos da marca. Estou ciente de que ele será um parceiro duro como o que tive até agora.”
Sobre o tempo de adaptação que Lorenzo vai precisar na Honda, se será mais ou menos do que com a Ducati, com a qual ele levou 24 corridas para vencer, Marc foi explícito.
"A Honda espera que leve menos, eu não me importo", disse Márquez.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.