Últimas notícias
MotoGP GP da Catalunha

Márquez: Honda queria piloto que conhecesse outras motos

Espanhol terá Jorge Lorenzo como companheiro de equipe na próxima temporada, o que muitos preveem um explosivo relacionamento

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Danilo Petrucci, Pramac Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team,Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Quando a assinatura de Jorge Lorenzo pela Honda foi anunciada na semana passada para substituir Dani Pedrosa na próxima temporada, muitos começaram a prever um cenário de combates, lutas e desavenças entre dois dos melhores pilotos espanhóis da história, agora reunidos.

O fato de a Honda ter assinado Lorenzo poderia ser entendido como uma mensagem que quer elevar o nível de competição dentro da garagem.

"Eu não vejo desta maneira, eles querem um piloto rápido que tenha alcançado vitórias com a Yamaha e Ducati, mas acima de tudo que tenha guiado outras motos, e que pode contribuir com algo para a marca como equipe. Mas este é o meu ponto de vista, eu não sei como será depois. Sempre defendi que queria uma equipe com forte companheiro.”

Com a chegada de Lorenzo, Pedrosa vai deixar a equipe no final da temporada, mas até agora o seu futuro não é conhecido.

"Antes da coletiva de imprensa, eu já havia dito a Dani se ele iria 'marcar o Griezman' [o jogador de futebol francês que não revelou por meses com quem jogará no próximo ano]", disse Marc rindo.

"É difícil estar na cabeça de alguém, mas como foi visto, sou guiado por sensações. Eu vejo a mesma coisa que você, acho que ele tem o desejo e motivação para continuar na MotoGP, mas sua decisão será respeitada porque ele tem sido um grande companheiro de equipe e um grande rival."

"É lógico, se eu fosse para outro box primeiro, tentaria me guiar ou copiar aquele que guiasse bem. Jorge vem da Ducati e terá que se adaptar à Honda e vai ter que olhar para a minha telemetria e de outros pilotos da marca. Estou ciente de que ele será um parceiro duro como o que tive até agora.”

Sobre o tempo de adaptação que Lorenzo vai precisar na Honda, se será mais ou menos do que com a Ducati, com a qual ele levou 24 corridas para vencer, Marc foi explícito.

"A Honda espera que leve menos, eu não me importo", disse Márquez.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo projeta formar “equipe muito potente” com Márquez
Próximo artigo Confira os horários da MotoGP na Catalunha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil