Últimas notícias

Márquez mantém “um olho” em Viñales na luta pelo título

Mesmo que piloto da Yamaha venha distante na disputa, espanhol não considera que briga esteja centrada somente nele e em Dovizioso

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Líder da temporada da MotoGP, Marc Márquez admite que ainda mantém “um olho” em Maverick Viñales enquanto seu duelo com Andrea Dovizioso na luta pelo título chega ao seu estágio final.

Após uma prova apagada nona colocação em Motegi, na semana passada, Viñales, da Yamaha, ficou 41 pontos atrás de Márquez, com apenas três corridas pela frente e 75 pontos em jogo.

Isso deixa Viñales, cuja última vitória veio em Le Mans, em maio, na necessidade de um grande resultado em Phillip Island, neste fim de semana, para se manter matematicamente na disputa pelo título.

Mas, mesmo que Dovizioso esteja apenas 11 pontos atrás após sua vitória emocionante em Motegi, Márquez afirmou que se recusa a descartar totalmente Viñales da disputa.

Questionado se a luta pelo título era um duelo entre ele e Dovizioso, respondeu: “Dovi, claro, é o mais perigoso. Mas ainda mantenho um olho em Viñales, porque ele está bem atrás, mas não atrás o suficiente.”

“A abordagem para esta corrida é muito diferente do que no ano passado. Tentaremos compensar nosso nível com o risco, porque é algo importante de administrar bem.”

“Veremos após a classificação se poderemos lutar pela vitória ou se é melhor pensar no campeonato.”

Questionado sobre suas próprias aspirações de título, Viñales disse: “Com certeza, não está em nossas mãos. Nossos oponentes precisam cometer erros, então será muito difícil.”

“Nos testes de pré-temporada [em Phillip Island], essa foi a pista onde eu fui mais rápido e consistente, mas chegamos aqui em uma forma totalmente diferente, com uma moto totalmente diferente. Com certeza Motegi foi uma corrida difícil. Precisamos esquecer, ficar sem pressão, e continuar andando como estávamos andando antes.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales: "Não resta mais nada da moto da pré-temporada"
Próximo artigo FIM limita testes durante temporada 2018 da MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil