Márquez: Não negociei com ninguém além da Honda
Espanhol fala de foco em manutenção da parceria e diz que desde o início só quis falar com fábrica japonesa sobre contrato
Marc Márquez assegurou que não contemplou nenhuma outra oferta de renovação na MotoGP além da de sua equipe atual, a Honda. Após a renovação por dois anos, o piloto falou que jamais se sentou com nenhuma outra fabricante para discutir contratos.
"Eu sempre disse que a Honda seria a prioridade, que seria a primeira com quem eu me sentaria", explica Márquez.
"Nós estávamos falando há alguns meses, mas queria começar a pré-temporada vendo as dinâmicas com as quais começaríamos. E a dinâmica é boa. O que eu sentia estava se renovando com a Honda, e, no final, foi a única opção que eu avaliei."
O espanhol confirmou que, apesar do interesse de outras marcas, não houve ofertas reais, pois não negociou com mais ninguém.
"Na verdade, eu não tinha ofertas, porque eu só falei com a Honda. Não me sentei para negociar com ninguém além da Honda".
Bom começo nos testes do Catar
O circuito de Losail geralmente é um bom termômetro do estado da Honda. No Catar, o time geralmente sofre, mas neste ano está melhor. É de se esperar que em outras pistas a RC213V faça a diferença. Para Márquez, o começo foi promissor apesar do décimo lugar na última quinta.
"No ano passado, fomos muito pior aqui”, disse.
“Sofremos muito mais, e provavelmente seja um dos piores circuitos do calendário para nós. Mas acho que temos tudo um pouco mais controlado agora, sabíamos que a característica do motor seria um pouco mais radical. Mas fizemos algumas mudanças que foram bastante boas. Só precisamos preparar tudo e ir um pouco mais em detalhes."
"Nós viemos de dois circuitos com temperaturas muito extremas, e com muita umidade. Nós já sabíamos que aqui o motor poderia se comportar um pouco diferente e ser mais agressivo. No primeiro dia nos concentramos no motor".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.