Márquez: ‘Novo’ Dovizioso “será mais perigoso este ano”
Depois de pódio em pista ruim para Ducati na Argentina, espanhol fala que atuação de italiano será mais forte em 2019
Líder do campeonato da MotoGP até aqui, Marc Márquez acredita que seu principal opositor nos dois últimos anos – Andrea Dovizioso, da Ducati – será mais forte nesta temporada. Isso porque Dovi e o time italiano reduziram a desvantagem que tinham em pistas ruins para a Desmosedici nos últimos anos. Pistas como o circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina.
Apesar de ter sido segundo com a Ducati em 2015, Dovizioso não havia feito boas apresentações em 2017 e 2018 no local. Entretanto, neste ano ele foi superado na última volta por Valentino Rossi em um duelo pelo segundo posto.
“Acho que Dovizioso está melhorando nos pontos ruins que tinha”, disse Márquez quando perguntado pelo Motorsport.com se temia mais Dovizioso em 2019 devido a seu bom resultado na Argentina.
“Ele tinha três ou quatro pistas ruins, e isso custava muitos pontos a ele. Ele trabalhou muito nisso e melhorou muito nisso.”
“Isso faz ele mais perigoso para o campeonato, porque nessas pistas que ele sofria – como Argentina – conseguiu um terceiro lugar, um pódio. Isso é muito valioso. Isso o fará ser perigoso este ano.”
No entanto, Márquez afirma que a tática de Dovizioso já é usada por ele desde 2016.
“Isso foi o que fiz nos últimos anos, tentar saber sofrer”, seguiu.
“Tinha que saber sofrer em pistas difíceis e atacar quando precisava atacar. Acho que este ano vai ser assim. Você tem que ter velocidade mas também o sangue frio e não falhar em nenhum circuito.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.