Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Márquez: Quedas de Lorenzo mostram quão difícil é a Honda

Pentacampeão da MotoGP diz que acidente de seu companheiro de equipe prova que a Honda deste ano não é a “moto mais fácil do grid”

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo perdeu a dianteira da sua RC213V na curva 7 do Ruskenhoek, na fase final do primeiro treino do GP da Holanda, e sofreu uma fratura de vértebra que o deixará de fora das duas próximas corridas da MotoGP.

Todos os pilotos de fábrica da Honda se queixaram da moto de 2019 e disseram ser mais difícil de pilotar do que sua antecessora, com Marc Márquez também admitindo que as rápidas curvas de Assen estão mostrando que “todos esses problemas estão lá”.

"Parece que ele está lutando e agora se machuca novamente, e parece que toda vez que ele força um pouco mais com a Honda, cai", disse Márquez quando perguntado sobre o acidente de Lorenzo.

Leia também:

“É difícil entender para ele. A Honda está tentando ajudá-lo, mas não posso perder tempo pensando nessas coisas.”

“Estou preocupado com ele, mas estou focado no meu caminho, no que é melhor para a equipe, para o meu campeonato e [o acidente] mostra que não temos a moto mais fácil no grid. Estamos no topo do campeonato, por isso precisamos continuar.”

“Cal [Crutchlow] e eu temos um comentário muito parecido, e Takaaki [Nakagami] também. Jorge às vezes está em um caminho diferente. Mas estamos tentando trabalhar, tentando analisar todos esses problemas e tentando melhorar.”

Crutchlow tem sido o crítico mais vocal da moto de 2019, e diz que seus problemas derivam de uma "combinação" de mudanças feitas a partir de sua antecessora.

"Eu não tenho ideia [do que está errado], eu não sou um técnico", acrescentou Crutchlow. “Eu sei o que eles mudaram, as mudanças são visíveis. Mas isso não significa necessariamente que seja só isso.”

“A realidade é que parece que nossa Honda e a do ano passado estão virando, mas é a de Marc que está virando.”

“Ele estava inclinando a moto cinco ou seis graus a mais que [Danilo] Petrucci em Mugello. Dava para ver descaradamente na TV ao contornar a mesma curva na mesma linha.”

“A moto deste ano é muito mais física do que a do ano passado, e até a moto do ano passado foi mais [física] do que de outros fabricantes. A frenagem do motor parece inconsistente.”

Com a colaboração de Mark Bremer

Artigo anterior Rossi: Lorenzo tem problema técnico com a Honda
Próximo artigo MotoGP: Quartararo lidera dois treinos antes da classificação na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros