MotoGP: Márquez estava com medo de errar no GP da Espanha
Depois de cair no GP de Austin e perder vitória nos Estados Unidos, espanhol estava preocupado no começo da prova em seu país
Depois de cair na etapa norte-americana de Austin da MotoGP, quando liderava com folga, o espanhol Marc Márquez reagiu de maneira arrebatadora na corrida em seu país neste domingo. O piloto da Honda saiu do terceiro posto, mas assumiu a ponta na largada e dominou toda a prova em Jerez. O pentacampeão, porém, admitiu que estava preocupado em não protagonizar outra queda no GP da Espanha.
"Eu fui para a corrida cem por cento focado. Inicialmente eu estava com medo. Prolongava a frenagem por medo de cometer um erro. Tinha que entender a pista bem, o que acabou acontecendo. Então voltei para a condução normal e já vi que eu poderia me distanciar décimo a décimo, passo a passo”, admitiu o piloto após a corrida deste domingo.
"A verdade é que eu queria ganhar assim. Era importante deixar claro para os rivais ver que eu cometi um erro em Austin, mas posso ganhar dominando. E ainda que a diferença seja pequena, voltamos a liderar o mundial", comentou Márquez. Ele está a um ponto do conterrâneo Alex Rins, da Suzuki. Entre as equipes, a Ducati ainda lidera, enquanto a Honda é atrapalhada pela má fase de Jorge Lorenzo, apenas 10º em Jerez.
"A Honda está muito bem. Moto perfeita não existe, nem o piloto perfeito, mas agora vamos bem e venci os problemas que tivemos nas primeiras corridas. O mais importante é ser constante. A equipe fez um ótimo trabalho e eu quero reconhecê-lo”, disse o piloto, que venceu sua 46ª corrida na MotoGP.
Os elogios à Honda vêm após o susto no warm up, em que a moto de Márquez apresentou problemas. Na prova, porém, a máquina não decepcionou o piloto da casa. Após a bandeirada, no entanto, a motocicleta morreu: "No final, os comissários me empurraram. Na última curva, a moto parou. Espero que seja só falta de gasolina e nada mais grave", relatou o pentacampeão da MotoGP.
Márquez dedicou o triunfo à sua mãe. Este domingo marca o dia das mães na Espanha. "Eu dedico especialmente a ela. Eu a amo muito. Ela me faz uma comida muito boa e cuida bem de mim. E felicito todas as mães da Espanha, é claro", disse o bem-humorado piloto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.