Últimas notícias

Médico diz que Lorenzo estará pronto para segundo teste

Piloto espanhol perderá primeira sessão de pré-temporada em 2019, mas fará treino no Catar e está confirmado na primeira etapa

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Foto de: Repsol Media

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo fraturou o escafoide treinando perto de Verona nos últimos dias e na última segunda foi operado pelo Dr. Xavier Mir em Barcelona.

O médico espanhol, famoso por ter trabalhado com quase todos os pilotos da MotoGP, explicou as razões pelas quais Lorenzo estará fora dos primeiros testes coletivos da temporada, que serão em Sepang de 6 a 8 de fevereiro, embora a intervenção tenha sido realizada com uma técnica que reduz muito tempo de recuperação.

"O osso escafóide é um osso que não cicatriza facilmente, e para isso, não só para os atletas profissionais, mas também para as pessoas normais, você tenta intervir cirurgicamente com uma técnica minimamente invasiva, que consiste no uso de um parafuso feito especificamente para o escafoide. Isso permite que você inicie a reabilitação após cerca de dez dias, enquanto no caso oposto pode levar meses para cicatrizar", explicou Mir ao MotoGP.com.

Embora a lesão esteja sempre no pulso esquerdo, o qual ele teve problemas várias vezes nos últimos meses na Ducati, o Dr. Mir explicou que não há correlação entre as lesões.

"Não, apenas curioso que seja o mesmo pulso que já foi ferido duas vezes, o rádio e o outro para o ligamento perto do escafóide. Neste caso, no entanto, é um escafóide fraturado, o que não está relacionado com acidentes anteriores."

Com relação ao tempo de recuperação, Mir disse que o retorno à moto deve ocorrer nos testes no Catar no final de fevereiro, mas não tem nenhuma dúvida sobre sua presença no grid na primeira corrida do ano em 10 de março, novamente em Losail.

"O plano é manter o pulso imobilizado durante quatro dias, então você pode começar uma ligeira reabilitação em sua casa em Lugano, vamos vê-lo novamente em dez dias e, em seguida a ideia é começar uma reabilitação cada vez mais intensa. Para o teste no Qatar e, sem dúvida, para a corrida no Catar ".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Repsol Honda revela pintura para 2019 em evento na Espanha
Próximo artigo Lorenzo explica queda “estúpida” que lhe causou fratura

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil