Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Melandri: “para voltar a vencer, correria até de graça"

Marco Melandri afirma que não retorna às pistas em 2016 a qualquer preço; piloto diz que prefere ter ano sabático a aceitar certas condições

Marco Melandri, Aprilia Racing Team Gresini
Marco Melandri
Marco Melandri
Marco Melandri
Marco Melandri
Marco Melandri, Aprilia Racing Team Gresini
Marco Melandri, Aprilia Racing Team Gresini
Marco Melandri, Aprilia Racing Team Gresini

Marco Melandri, campeão das 250cc em 2002, está sem correr desde que saiu melancolicamente da Aprilla após o GP da Holanda da MotoGP, em junho deste ano. O time havia convocado o italiano no começo de 2015 para o retorno da marca à MotoGP - Melandri já era piloto da fabricante desde 2014, mas no Mundial de Superbike.

Sem o desejo de retornar à MotoGP e com poucas opções em equipes de ponta o Mundial de Superbike após ser preterido pela Yamaha no retorno dos japoneses como time oficial, o italiano agora encara a possibilidade de tirar um ano sabático.

E embora admita que até correria sem receber um centavo se estivesse em uma moto vencedora, Melandri insiste que, para voltar a correr, estabeleceria os próprios termos.

"Já deixei de ganhar dinheiro durante minha carreira, este não é um problema. Quero voltar a vencer, estou buscando essa oportunidade. Para isso, correria até de graça. Mas gostaria de estabelecer meus próprios termos. Por muitos anos eu aceitei condições e projetos que não foram feitos para mim", disse o piloto em entrevista à Gazzetta Dello Sport

Ordens de equipe fora de questão

No ano passado, a recusa de Melandri em ceder a posição para Sylvain Guintoli - companheiro de equipe na Aprilla e postulante ao título - na segunda prova em Magny-Cours gerou muita polêmica e manchou a reputação do italiano como piloto que pensa no que é melhor para o time no paddock do Mundial de Superbike, ainda que o francês tenha se sagrado campeão.

Melandri destacou que essa é uma experiência pela qual ele não pretende passar novamente. "Se competir significa aceitar ordens de equipe, então não me interessa. Eu me recuso a passar por isso novamente. Prefiro ficar sem correr do que me sujeitar a isso", completou.

Artigo anterior Rossi admite: “vou ter de dar meu máximo para ser campeão”
Próximo artigo Hayden anuncia saída da MotoGP e mudança para Superbike

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros