Últimas notícias

Miller admite crise de confiança após maus resultados

Australiano revela que queda em Mugello e problema em Barcelona minam sua performance até agora

Jack Miller, Pramac Racing

A transição de Jack Miller da Honda para a Ducati neste ano parecia perfeita, já que ele terminou entre os 10 primeiros em todas as cinco primeiras corridas – com os melhores resultados sendo dois quartos, na Argentina e na França, e ficando em sexto na classificação naquele momento.

No entanto, o australiano caiu na segunda volta do GP da Itália em Mugello e também não completou a corrida em Barcelona devido a um problema mecânico.

Isso "derrubou a confiança", de acordo com Miller, que marcou apenas 12 pontos nas três corridas seguintes e ficou apenas na 18ª colocação na Áustria depois de sair da pista.

"É apenas um ponto baixo, somos todos humanos", disse Miller, que agora é apenas o 12º no mundial. "Se eu pudesse atribuir isso a uma coisa, eu definitivamente consertaria. Mas não, eu estou olhando em todas as áreas”.

"Eu não posso te dizer exatamente o que é isso. Em termos de sensação com a moto, fomos ótimos até Mugello e depois do acidente em Mugello e do problema mecânico em Barcelona, tudo derrubou a confiança.”

"Apenas tentando encontrar essa confiança, é só trabalhar nisso."

Miller admitiu que está com problemas para lidar com sua atual crise: "É difícil lidar com isso, é estressante porque você tem muitas pessoas fazendo perguntas”.

"Mas a autoconfiança ainda está aí e sou a mesma pessoa que eu era no início da temporada, trabalhando tão duro e até mais duro.”

"É apenas um ponto baixo, as pessoas têm isso em suas vidas e em corridas muito mais do que outros trabalhos. Vamos superar isso, eu tenho muita motivação e estou ansioso para voltar completamente."

Reportagem adicional por Gerald Dirnbeck

In this article
David Gruz
MotoGP
Jack Miller
Pramac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Petrucci: Últimas 10 voltas na Áustria foram “pesadelo”
Próximo artigo Rossi: Ser quarto no campeonato é o alvo “realista”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros