Miller sobre problema com banco: “foi como sentar a bunda no gelo”


Australiano explica que má fixação do assento o fez ter que abandonar a prova devido a risco de acidente
Jack Miller passou por um dos momentos mais curiosos do GP do Catar, quando pegou o assento de sua Ducati e o jogou fora de sua moto, perdendo muitas posições quando era um dos líderes.
"O assento é anexado à rabeta, que é pintada e, aparentemente, a pintura não foi fixada corretamente. A cola que segura o assento não fixou e se movia com a tinta", explicou Miller no final da corrida.
Leia também:
"Eu estava passando pela sequência rápida de três curvas para a direita (12, 13 e 14), na primeira estava bem, na segunda eu quase caí quando o banco quebrou. Então senti que ia me encaixar de novo, porque o assento estava preso. Eu pensei que estava tudo bem de novo, mas na terceira curva ‘bang’", continuou.
"Na curva seguinte à esquerda, olhei para baixo e pude ver que o assento estava dobrado, então peguei com a mão e joguei fora. Essencialmente, uma vez que eu comecei a sentar, a cola e a tinta foram embora, e o carbono que estava por baixo permaneceu. Foi como ter a bunda em uma barra de gelo, não temos controle. Eu tentei me segurar da melhor maneira que pude, ficando com o grupo da frente."
Nesta manobra, que poderia levar uma penalidade por lançar um objeto para a pista no meio da corrida, Miller perdeu muitas posições.
"No momento em que eu puxei o assento já estava fora do top-10. Eu passei alguns pilotos e comecei a me recuperar, mas não poderia entrar bem nas curvas, minha bunda deslizava. Eu tinha que sentar no meio da moto mexer o corpo. Comecei a sair muito de frente e a gastar muito os pneus. Takaaki Nakagami e Aleix Espargaró voltaram a me passar e eu estava apenas dando voltas. Era perigoso e resolvi abandonar porque o mais fácil era cair."
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing after crash

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing after crash

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Artigo anterior
MotoGP: Ganhar abertura no Catar resultou em título apenas 33% das vezes
Próximo artigo
Crutchlow: Pódio no Catar foi um 'sonho' depois de lesão no tornozelo

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Evento | GP do Catar |
Localização | Losail International Circuit |
Pilotos | Jack Miller |
Autor | Oriol Puigdemont |