Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Morbidelli e Crutchlow criticam seleção de pneus de Mugello

Sem um composto que se adequasse à Honda, pilotos tiveram que correr na Itália comprometidos

Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Para o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, todas as opções de pneus para o GP da Itália estavam "erradas" para a Honda no último final de semana, forçando os pilotos da marca a "escolherem seu veneno".

Marc Márquez, Dani Pedrosa, Takaaki Nakagami e Thomas Luthi acabaram caindo na corrida, com apenas Morbidelli e Cal Crutchlow pontuando.

Morbidelli, que fez a primeira aparição no Q2 de sua carreira na categoria rainha no sábado, caiu do 12º lugar para 15º no final.

"Infelizmente neste fim de semana todos os pneus eram errados para nós", disse o estreante italiano. “Nós simplesmente tivemos que escolher o nosso veneno”.

“O meu era muito macio, o de Márquez era muito duro na direita, mas talvez macio demais à esquerda. Dá uma sensação um pouco diferente. Se ele escolheu esse pneu, significa que ele podia ter certeza de que faria a distância da corrida e era a melhor escolha para ele. Eu nem tentei, porque vi muitos acidentes com esse pneu.”

Crutchlow foi o melhor da Honda, em sexto. Ele optou por andar com pneus médios dianteiros e traseiros.

O britânico, ainda sofrendo com as sequelas de seu grande acidente nos treinos em Le Mans, disse que lamentou sua escolha de pneus, mas ficou satisfeito em pelo menos terminar a corrida.

"Fomos contra todo o final de semana porque não tínhamos pneus para correr", disse Crutchlow à TV BT Sport. “Sabíamos que o médio seria o nosso pneu de corrida, mas acho que foi a decisão errada”.

“Acho que deveríamos ter ido com força, mesmo que o lado esquerdo fosse muito mais macio. Acho que poderia ter conseguido.”

 “Foi um risco enorme ultrapassar, então eu fiquei com o grupo, mas isso estava aquecendo muito o meu pneu dianteiro. Me foi dito no início da corrida para terminar a corrida, e foi o que fiz.”

"Agora esperamos ansiosamente por Barcelona, ​​onde a distribuição de pneus irá se adequar à nossa moto um pouco melhor."

Reportagem adicional por Gerald Dirnbeck

Artigo anterior Petrucci: Já sabíamos do acordo com a Ducati há algum tempo
Próximo artigo Aprilia confirma contratação de Iannone para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros