Últimas notícias

Moto2: Em prova de poucas emoções, Mika Kallio ganha segunda seguida

Finlandês faz prova contida, ataca Corsi após metade da corrida e mantém ponta para encostar em Rabat no campeonato

Assim como em Jerez de la Frontera, há duas semanas atrás, Mika Kallio terminou a prova da Moto2 como o incontestável vencedor. O piloto fez a melhor largada, mas foi ultrapassado pelo italiano Simone Corsi ainda no início da corrida. O finlandês não perdeu a cabeça, pressionou o piloto da Forward, preparou o bote e passou Corsi após a metade da corrida.

Corsi, indo para seu primeiro pódio desde o GP da Alemanha do ano passado, ficou em segundo conseguindo resistir aos ataques de Tito Rabat nas últimas curvas da prova. O líder do campeonato não partiu bem e acabou sendo segurado por Salom boa parte da corrida. Passando o compatriota, Rabat não conseguiu chegar em Corsi a tempo, conseguindo apenas completar o pódio.

Superando o companheiro mais uma vez assim como na Espanha, Maverick Viñales ficou no quarto lugar da prova, deixando Salom em sexto. Pole position, Jonas Folger não largou bem e não teve ritmo para se manter com os cinco primeiro, ficando apenas em sexto lugar.

Os dez melhores foram fechados por Aegerter, Lüthi, Lowes e pelo ítalo-brasileiro Franco Morbidelli.

Na partida Mika Kallio assumiu o primeiro posto à frente de Folger e Corsi. O piloto alemão errou a entrada da curva La Chapelle e caiu para quinto, deixando Salom e Rabat passarem. Duas voltas depois, Corsi foi para a ponta passando Mika Kallio. Ainda na volta oito o Top 5 era Corsi, Kallio, Salom, com Folger e Rabat, após erro do líder do campeonato.

Logo em seguida, o alemão errou no fim da reta oposta e deixou novamente o quarto lugar com o líder do campeonato. Enquanto isso, o grupo da frente, ainda formado por Corsi, Kallio e Salom, abria 1.3s de Rabat, Folger e Viñales, que faziam o segundo grupo. O Top 6 era formado por seis motos de chassis Kalex.

Na volta 19, Kallio atacou Corsi na curva 2, assumindo a primeira posição. Com o ritmo prejudicado, Corsi começou a ficar, sendo pressionado por Salom e Rabat. Tido passou Luis na sequência, mas, pela disputa, perdeu contato com Corsi. Salom também acabpu sendo passado por Viñales após cometer alguns erros.

Rabat bem que tentou, mas não conseguiu atacar Corsi, que chegou ao segundo lugar no fim da prova. No campeonato, Rabat agora tem apenas sete pontos de vantagem para Kallio, 99 a 92.

Confira o resultado da prova:

Clique aqui.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Moto3: Com bela manobra defensiva no final, Miller vence em Le Mans
Próximo artigo Mesmo com “chega-pra-lá” de Lorenzo, Márquez vence fácil na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil