Moto3: Com bela manobra defensiva no final, Miller vence em Le Mans
Piloto australiano fecha a porta de Efrén Vázquez e ganha terceira do ano; Contundido, Eric Granado não corre
A duas voltas do fim, ele voltou à ponta passando por Efrén Vázquez. O espanhol, pole position, tentou atacá-lo na última volta. Conseguiu momentaneamente a ultrapassagem, mas Miller devolveu o ataque. A quatro curvas do fim, Vázquez tentou outro ataque, mas teve sua frente cortada por Miller e quase caiu. O piloto deixou o Top 3 e foi para o sexto lugar paranão cair, o que o fez reclamar com Miller ao fim da prova.
Jack ainda teve de resistir à pressão de Rins e Viñales, que vinham muito próximos nas duas últimas curvas. Rins conseguiu seu melhor resultado da temporada em segundo, e Viñales foi para o primeiro pódio da carreira, em terceiro.
Conquistando o recorde da pista, Francesco Bagnaia conseguiu o melhor resultado de sua carreira, em quarto. Márquez foi o quinto.
Vencedor das duas últimas corridas da temporada, Romano Fenati viveu dia difícil na França. O piloto largou em décimo e se recuperou para o primeiro pelotão na metade da corrida. Porém, a oito voltas do fim começou a ficar para atrás graças a problemas mecânicos. A seis voltas do fim o piloto se encaminhou para os pits e abandonou a prova.
Como dedinho da mão esquerda fraturado após queda em Jerez e com muitas dificuldades neste final de semana, o brasileiro Eric Granado preferiu não fazer o warm-up e não correr o GP da França deste domingo para se poupar para chegar 100% em Mugello, daqui duas semanas.
Nas primeiras voltas, Jack Miller, Efrén Vázquez e Álex Rins escaparam do resto enquanto disputavam o primeiro lugar. Os três pilotos trocaram por vezes de posição, com destaque a Miller, que por vezes se utilizou de arrojo para levar o primeiro lugar. Na volta 5 os cinco primeiros eram, Rins, Vázquez, Miller, Masbou e Isaac Viñales. O grupo dos sete primeiros ainda tinha Márquez e McPhee.
No fechamento da volta oito, Rins assumiu a ponta, com Vázquez sendo passado por Álex Márquez e Jack Miller logo atrás. Efrén tentou recuperar a posição do irmão da Marc Márquez, mas acabou tocando em sua roda traseira e caiu para o décimo lugar. Em menos de uma volta o piloto começou a se recuperar. No entanto, Rins abriu boa vantagem de pouco mais de um segundo na frente com a ocorrência.
Com Márquez se livrando de Vázquez, Miller e Viñales, o espanhol teve pista livra para chegar no companheiro Rins. Ele reduziu a diferença, mas não conseguiu atacar o parceiro de Estrella Galícia 0,0. Deste modo, Márquez foi ultrapassado por Vázquez que atacou e passou Álex Rins. Nas duas últimas voltas Miller se juntou ao grupo. O australiano passou os espanhóis e ficou à frente de Vázquez. Mesmo com as investidas do espanhol, Miller segurou o ímpeto do piloto de 27 anos ganhou sua terceira prova em 2014.
Confira o resultado final:
Clique aqui.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.