MotoGP GP do Japão

MotoGP: "Ambicioso demais", Bagnaia arrisca no GP do Japão e vê vantagem de Quartararo aumentar na tabela

Italiano e francês agora cultivam diferença de 18 pontos no Mundial com quatro corridas restantes para o fim da temporada

Francesco Bagnaia, Ducati Team after crash
Francesco Bagnaia, piloto da Ducati e segundo colocado no Mundial de pilotos da MotoGP, diz que caiu na última volta do GP do Japão, realizado na madrugada deste domingo, tentando ultrapassar o líder Fabio Quartararo porque era “ambicioso demais". 

O italiano teve uma corrida difícil por conta de problemas de pressão dos pneus dianteiros impediram que ele fizesse muitos avanços ao largar em 12º no grid. Quando conseguiu progredir na parte final da corrida, Bagnaia pulou para nono e estava perseguindo Quartararo na última volta, mas a tentativa de ultrapassagem acabou sendo sem sucesso e o piloto da Ducati caiu na curva 3.
Leia também:
A queda marcou o quinto DNF de Francesco na temporada de 2022 e fez com que a vantagem do francês da Yamaha, que era de dez pontos, subisse para 18 restando quatro corridas para o fim do calendário.

Questionado se o seu erro foi ter forçado tanto para ganhar um ponto, Bagnaia disse: “Um ponto pode fazer a diferença, então eu estava tentando fazer isso.

“Eu fui muito ambicioso, porque terminar atrás do Fabio, ou esperar ter uma oportunidade melhor para fazer uma jogada mais segura, com certeza era melhor, pensando depois da corrida.

“Mas naquele momento, quando estou correndo, estou sempre pensando em grandes coisas e minha ambição era ultrapassar Fabio e tentar estar perto de Maverick [Vinales] se ele cometesse um erro.

“Então, eu fui ambicioso, é a única coisa que posso fazer para tentar ganhar o campeonato. O erro foi o acidente, com certeza.”

Francesco Bagnaia, Ducati Team after crash

Francesco Bagnaia, Ducati Team after crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Bagnaia admitiu que teve sorte de não atingir Quartararo, enquanto esclareceu que seu aplauso sarcástico enquanto se afastava da sua moto caída foi direcionado a si mesmo.

O Japão encerrou uma série de cinco pódios sucessivos para Bagnaia – que inclui quatro vitórias – mas ele não acredita que precise alterar sua abordagem em sua busca pelo título de 2022 no GP da Tailândia no próximo fim de semana.

“Com certeza este fim de semana foi bastante estranho por tudo o que aconteceu”, disse Bagnaia. “Esta manhã eu estava competitivo, então o que aconteceu durante a corrida foi um pouco estranho.

“Mas sabemos que começar de trás dificulta o seu ritmo. Então, na próxima corrida vou tentar fazer o meu trabalho como sempre, tentar ser competitivo. Não vou ser mais agressivo, não preciso ser mais agressivo.

“Só preciso fazer o que fiz em Aragão ou Misano, manter meu ritmo, bater forte e tentar ganhar pontos."

VÍDEO: O rumor sobre da Matta comandar a Audi na F1

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Com queda de Bagnaia, Quartararo 'respira' na liderança; veja situação do Mundial após GP do Japão
Próximo artigo GP da Tailândia de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Chang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil