Recomendado para você

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
Últimas notícias

MotoGP aposenta número #69 de Nicky Hayden

Categoria vai retirar oficialmente o #69 de Nicky Hayden como uma homenagem ao campeão de 2006

Nicky Hayden, Repsol Honda Team

A MotoGP vai aposentar o número #69 que pertenceu a Nicky Hayden. Um evento acontecerá no GP das Américas, em Austin, em abril, para marcar a ocasião.

Hayden morreu em consequência de ferimentos na cabeça sofridos em um acidente de trânsito em 2017.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, promotora da MotoGP, afirmou: "Nicky Hayden foi um dos maiores deste paddock e um exemplo fantástico como piloto dentro da pista e fora dela.”

"É um grande prazer homenagear seu legado mais uma vez e garantir que o número #69 permaneça como sinônimo de lenda e campeão."

Hayden usou o #69 ao longo de sua carreira na MotoGP.

Ele chegou à categoria com a Honda como campeão do AMA American Superbike em 2003, e conquistou o título em um confronto dramático com Valentino Rossi em sua quarta temporada.

Apesar de Hayden não ter vencido mais nenhuma corrida após o ano de seu campeonato, ele permaneceu com a Honda e depois com a equipe oficial da Ducati até se mudar para o time satélite da Aspar em 2014.

Ele mudou para o World Superbike em 2016, mas fez mais duas aparições na MotoGP no final do ano.

Seu pai, Earl, chamou a decisão da MotoGP de aposentar o número de Hayden como "uma grande honra" e ficou muito satisfeito pelo evento acontecer em Austin.

"É muito apropriado que isso seja feito na corrida dos EUA, já que essas corridas significaram muito para Nicky e ele esperava muito por elas todos os anos", disse Earl Hayden.

"Para mim, em particular, este será um evento muito especial porque o #69 foi o meu número quando corri e fiquei muito orgulhoso de ver Nicky correr com o #69 nas suas motos durante toda a sua carreira.”

"Em nome de toda a minha família, gostaria de agradecer de forma especial à Dorna por homenagear Nicky desta maneira especial, juntamente com os muitos outros gestos que fizeram para nos apoiar nos momentos difíceis."

O número de Hayden é o sexto a ser formalmente aposentado da MotoGP.

O #48 de Shoya Tomizawa, o #58 de Marco Simoncelli e o #74 de Daijiro Kato foram todos retirados após suas mortes, enquanto o #34 de Kevin Schwantz e o #65 de Loris Capirossi foram aposentados em homenagem às suas conquistas.

 

Artigo anterior Márquez: cirurgia foi "mais difícil" do que o esperado
Próximo artigo Honda: Equipe tem dois pilotos que não são crianças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros