MotoGP: Bagnaia vê manutenção de Bastianini como melhor caminho para Ducati

Espanhol e italiano disputam o título da temporada 2023

Francesco Bagnaia, Equipe Ducati, Enea Bastianini, Equipe Ducati

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O atual campeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia, acredita que é "melhor para a equipe" se a Ducati mantiver Enea Bastianini para 2024 em vez de promover Jorge Martin da Pramac.

Com Martin e Bagnaia travando uma batalha acirrada no campeonato, há algumas semanas circulam rumores de que o espanhol poderia subir para a equipe de fábrica da Ducati na próxima temporada.

Leia também:

Bastianini, que venceu quatro corridas em 2022 com uma moto de um ano atrás, foi escolhido em vez de Martin, da Pramac, para substituir Jack Miller na equipe de fábrica da Ducati neste ano. Mas o italiano teve um ano difícil, perdendo oito GPs no total devido a duas lesões, o que limitou severamente seu tempo de adaptação à Ducati de 2023, antes de sua vitória de retorno no GP da Malásia no último fim de semana.

Durante o fim de semana de Sepang, o diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, disse ao motogp.com que a promoção de Martin era uma possibilidade, apesar de Bastianini ter um contrato com a fábrica para 2024.

"Como todos sabem, confirmamos Enea para a equipe oficial no final de agosto", disse Ciabatti. "É verdade que, com o atual nível de desempenho de Martin, é uma realidade que devemos considerar, mas nenhuma decisão foi tomada, obviamente, mas vamos ver. Não podemos ignorar esse nível de desempenho."

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Jorge Martin, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Francesco Bagnaia, Equipe Ducati, Jorge Martin, Pramac Racing

Bagnaia, que foi terceiro no GP da Malásia, acha que Bastianini merece uma segunda chance na equipe de fábrica da Ducati e acredita que não faz sentido mudar a situação atual de Martin na Pramac.

"Eu já disse na quinta-feira o que sinto", disse Bagnaia em Sepang quando perguntado sobre o assunto. "Sinto que Enea merece outra possibilidade pelo que aconteceu durante toda a temporada. Ele nunca teve a chance de entender bem a moto e, quando estava começando a entender alguma coisa, caiu novamente em Barcelona."

"Então, para mim, todo mundo precisa de outra oportunidade e considerando os resultados que Jorge está tendo na equipe Pramac, que é uma equipe de fábrica com cores diferentes, não vejo essa mudança. Acho que é melhor para Enea e também para o time que Enea permaneça na mesma equipe."

"Sem dúvida, Jorge está fazendo um excelente trabalho, é fantástico o que ele está fazendo. Mas acho que Enea merece outra possibilidade."

Bastianini disse durante o fim de semana do GP da Malásia que não estava se sentindo pressionado pelos rumores sobre Martin, tendo feito um grande avanço com a configuração de sua Ducati, melhorando a entrada nas curvas, o que acabou ajudando-o a conquistar a vitória.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP do Catar de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Losail, a penúltima da temporada 2023
Próximo artigo MotoGP: Martín e Fernandez lideram treinos livres no Catar; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil