Recomendado para você

F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA

F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen quer mais ritmo de corrida da Red Bull nos EUA
F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin

F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris e Piastri ficam 'em cima do muro' após abandono duplo na sprint de Austin
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

Italiano venceu em Philip Island, mas teve um encontro não muito usual no começo da prova

Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Marco Bezzecchi admitiu que estava "bastante assustado" por ter danificado sua Aprilia após uma infeliz colisão com uma gaivota na volta de aquecimento da sprint do GP da Austrália de MotoGP.

Leia também:

Um bando de gaivotas se reuniu na reta da largada antes do início da volta de formação em Phillip Island, e Bezzecchi atingiu uma ave desobediente quando partiu da pole position. O animal ficou preso na seção dianteira de sua moto por um tempo, mas o italiano se recuperou do acidente inicial para conquistar uma vitória dominante, liderando um 1-2 para a Aprilia, à frente de Raul Fernández, da Trackhouse.

No entanto, apesar de sua margem de vitória de três segundos, Bezzecchi fez questão de enfatizar que não foi uma corrida fácil para ele, explicando como o ataque da gaivota lhe deu um breve susto.

"Quando comecei a volta de aquecimento, elas também começaram a volta de aquecimento", brincou. "Foi um momento difícil, especialmente porque eu não sabia realmente o que fazer e estava apenas tentando me proteger. Depois disso, fiquei com muito medo de que a moto estivesse danificada, mas, felizmente, não estava. Obviamente, sinto muito por isso, mas não pude fazer nada". 

Largando na primeira fila do grid, Bezzecchi se estabeleceu em segundo lugar na primeira volta, atrás de Fernández, que assumiu a liderança com uma fuga brilhante do quarto lugar.

No entanto, o italiano não conseguiu fazer nenhuma incursão na liderança de Fernández na fase inicial da corrida e só na sexta volta é que ele ficou a uma distância impressionante do espanhol.

Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Foto de: Martin Keep / AFP via Getty Images

Bezzechi admitiu que sua moto não parecia estar bem nas primeiras voltas da corrida, mas disse que não tinha certeza se isso estava relacionado ao ataque da gaivota: "Especialmente na esquerda, sofri muito com o pneu dianteiro no início. Pensei que talvez tivesse quebrado o aero ou algo assim. Não sei se foi por causa disso [a batida da gaivota] ou não, mas vi isso depois da segunda volta. Acho que não foi por causa disso, mas nunca saberei". 

Na 6ª volta, Bezzecchi quase bateu na traseira da moto de Fernández, quando errou a marca de freio na curva 10, perdendo quase um segundo no processo ao sair da pista. No entanto, ele rapidamente alcançou o piloto da Trackhouse e fez uma ultrapassagem fácil na volta 10 para conquistar duas vitórias consecutivas em 2025.

Quando solicitado a explicar o erro, Bezzecchi disse: "Cometi um pequeno erro na parte inferior da colina da curva 9. Perdi um pouco a traseira antes de frear e, quando freei, tive um tremor enorme. Eu queria me preparar bem para a Curva 10, porque Raul estava sempre abrindo caminho por duas ou três voltas seguidas. Eu queria estar perto para talvez pegar o vácuo e passar na primeira freada. Então, felizmente, me recuperei bem do erro". 

O ritmo de Bezzecchi na corrida sprint faz dele um dos favoritos à vitória no domingo, mesmo com a penalidade dupla de longa duração que ele está sofrendo por ter derrubado Marc Márquez no GP da Indonésia.

No entanto, ele minimizou suas chances no GP, observando que diversas variáveis - incluindo clima e escolha de pneus - poderiam influenciar o resultado: "Não sei [se a vitória é possível]. Antes de mais nada, não sabemos as condições para amanhã, especialmente com relação ao clima. É claro que o macio é super aderente, mas na última volta já estava caindo muito para mim. Portanto, acho difícil manter esse pneu como opção para a corrida mais longa". 

"A combinação [da] condição climática e a traseira com composto médio (se for possível), mais duas voltas longas, torna tudo bastante complicado. A meta para mim é tentar tirar o melhor proveito da corrida. Se for um top 10, ficarei feliz com o top 10. Se for um dos cinco primeiros, o mesmo ou mais", finalizou. 

MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros