MotoGP confirma entrada do GP da Finlândia a partir de 2019

Circuito de KymiRing entrará de vez na categoria, e diretor executivo da Dorna comemora: “Estamos muito orgulhosos”

MotoGP confirma entrada do GP da Finlândia a partir de 2019
Start: Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3 leads
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports
Start action

O GP da Finlândia entrará no calendário da MotoGP a partir da temporada de 2019 após a detentora dos direitos comerciais da categoria, a Dorna, assinar um contrato de cinco anos, garantindo o evento em KymiRing.

O novo circuito, localizado em Iitti, era esperado para entrar na MotoGP no ano que vem, mas, com a entrada da Tailândia, o evento finlandês precisou ser empurrado para 2019.

O KymiRing, um circuito de 4,8 km de extensão e de 15 curvas, é o único de seu porte no norte Europeu, e os organizadores esperam que cerca de 100 mil torcedores compareçam ao evento.

A pista, desenhada pela empresa do ex-piloto de F1 Alexander Wurz, ainda está em fase de construção.

“É um grande prazer anunciar que o acordo que temos com o KymiRing está em funcionamento”, disse o diretor executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta. “Agora, iremos propor à FIM para termos o GP da Finlândia de MotoGP em 2019.”

“É um grande dia, já que faz vários anos que o GP de Imatra aconteceu na Finlândia. Estamos muito orgulhosos em anunciar este novo evento.”

O acordo significa que o Mundial visitará a Finlândia pela primeira vez desde 1981, quando sediou um evento no circuito de Imatra.

“O acordo de cinco anos com a Dorna tem impacto significativo não só no esporte a motor finlandês, mas também em toda a Finlândia”, acrescentou o presidente do KymiRing, Kari Sohlberg.

“A Finlândia tem boa reputação como organizadora de grandes eventos internacionais. Um bom exemplo do lado esportivo é o Rali da Finlândia, que aconteceu na semana passada.”

compartilhar
comentários
Fausto Macieira: achei que seria demitido quando Barros saiu
Artigo anterior

Fausto Macieira: achei que seria demitido quando Barros saiu

Próximo artigo

Rossi: "Precisamos trabalhar duro para ir sempre ao pódio"

Rossi: "Precisamos trabalhar duro para ir sempre ao pódio"
Carregar comentários