MotoGP: Crutchlow correrá pela Yamaha em Silverstone e novato vai para SRT; saiba nome
Britânico substituirá Viñales, que foi dispensado pela equipe, e correrá em seu país natal; Jake Dixon estreia na categoria
Cal Crutchlow substituirá o suspenso Maverick Viñales na equipe de fábrica da Yamaha para a etapa da Grã-Bretanha da MotoGP, enquanto Jake Dixon fará sua estreia na categoria com a Petronas SRT. Nesta sexta-feira (20), a montadora japonesa anunciou que se separou do espanhol com efeito imediato, após a exclusão do GP da Áustria depois que ele tentou deliberadamente danificar o motor de sua moto na Estíria.
Como relatado pela primeira vez pelo Motorsport.com na quarta-feira, era certo que ele ficasse de fora na Inglaterra, independente do time o deixar correr novamente em 2021. A fabricante também confirmou a informação de que o britânico vai se juntar a eles como substituto em Silverstone.
Crutchlow já devia correr na Grã-Bretanha com a SRT no lugar de Franco Morbidelli, que ainda se recupera de uma operação no joelho em junho. O piloto de testes da Yamaha vai se reunir com o chefe da divisão, Silvano Galbusera, que foi contratado para substituir Esteban Garcia no lado de Viñales da garagem no GP da Catalunha.
"É um privilégio fazer parte da Yamaha e fazer o que originalmente eram três corridas até Sepang, mas os planos mudaram. Quero agradecê-los e estou ansioso para correr com a equipe."
Será a primeira vez que Crutchlow correrá por um time de fábrica na MotoGP desde a temporada de 2014 com a Ducati, embora tenha sido da Honda até seu abandono no final de 2020.
A montadora japonesa ainda não tomou uma decisão sobre quem substituirá Vinales até o fim do ano. Embora designado, Cal confirmou na Áustria que seu contrato lhe permite recusar qualquer corrida se desejar.
Jake Dixon, Petronas Sprinta Racing
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Com Morbidelli ainda lesionado, a SRT vai chamar o seu piloto da Moto2, Jake Dixon para tomar o lugar do italiano em Silverstone a bordo da M1 'A-spec'. O britânico fez a sua estreia na classe na Grã-Bretanha em 2017 como piloto substituto na Intact GP e sua primeira temporada completa foi em 2019. O evento no circuito será o primeiro no Reino Unido desde o início da pandemia de Covid-19.
Sem nenhum piloto britânico definido para correr originalmente, os fãs do país terão agora dois para torcer em casa - o que também será um impulso significativo para a série, uma vez que será transmitido na TV aberta.
F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.