Recomendado para você

F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26
F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"
F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil

F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto explica que 'inexperiência' em Austin foi 'culpada' por corrida difícil
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton lidera ranking de atletas mais comercias de 2025
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
ANÁLISE - Da frustração à vitória: Como Fernández evoluiu na MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

MotoGP estabelece nova regra que proíbe pilotos de voltar após quedas no final da classificação

Uma pequena mudança no regulamento pode ter um grande impacto na forma como os grid são formadas

Johann Zarco, Team LCR Honda crash

Foto de: Robertus Pudyanto / Getty Images

A MotoGP introduziu um ajuste nos regulamentos destinado a reduzir o impacto das bandeiras amarelas tardias nas sessões de classificação. De acordo com as novas regras, que já entrarão em vigor no GP da Malásia deste fim de semana, os pilotos não poderão tentar voltar às sessões de classificação se caírem durante os três minutos finais.

Leia também:

O mesmo se aplicará à sessão de treinos da tarde de sexta-feira, que determinará os pilotos que passarão diretamente para o Q2 no sábado.

O desenvolvimento vem na esteira do esforço prolongado de Alex Rins para retomar a classificação no Q2 em Mandalika no início deste mês. Depois de abandonar sua Yamaha no final da volta e da sessão, sua presença contínua na caixa de brita fez com que os rivais fossem desnecessariamente afetados por uma longa bandeira amarela.

As quedas tardias nas sessões cronometradas são uma ocorrência quase cotidiana nos finais de semana da MotoGP, com os pilotos frequentemente tendo que abandonar as voltas rápidas como resultado. A minimização do tempo da bandeira amarela por meio do ajuste das regras é um desenvolvimento bem-vindo em princípio, embora possa haver potencial para controvérsia em termos de interpretação e implementação.

Jack Miller crashed in Practice in Japan

Jack Miller bateu no treino no Japão

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

Em outro pequeno ajuste nas regras, os pilotos foram instruídos a não aquecer os pneus por meio de zigue-zagues no pitlane. Também envolvendo segurança, os pilotos agora deverão indicar sua intenção de ir para os boxes por meio de um sinal de perna.

Falando sobre a regra do zigue-zague, o piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, disse que o único grande desafio seria quebrar o hábito. "Eles achavam que não era seguro, mas eu faço isso há 15 anos e nada aconteceu. Mas você sabe que talvez haja um motivo. O problema é que eu faço isso há 15 anos, então talvez às vezes eu faça isso, mas só porque é uma rotina".

"Essas são algumas coisas que mudaram e com as quais eu realmente não concordo, mas isso não é um problema para mim", acrescentou o campeão de 2021.

DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
Próximo artigo MotoGP: Ducati prepara teste com possível substituto de Marc Márquez em Portugal e Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros