MotoGP: GP da Índia está cancelado, confirma promotor, que mira retorno em 2025

Dorna Sports deve oficializar cancelamento nas próximas horas, anunciando também o destino do GP do Cazaquistão

Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team

A Fairstreet Sports, promotora do GP da Índia, confirmou que a etapa deste ano da MotoGP foi cancelada, mas que já mira um retorno do evento ao calendário em 2025, buscando uma data em março.

A informação confirma a apuração divulgada pelo Motorsport.com mais cedo neste mês, com os problemas de pagamento para fornecedores e a própria Dorna Sports sendo o principal motivador do cancelamento.

Leia também:

O Circuito Internacional de Buddh, localizado próximo à capital Délhi, deveria sediar a 14ª etapa da temporada 2024 entre 23 e 25 de setembro. Agora, a Dorna tem como objetivo colocar no espaço o GP do Cazaquistão, cuja edição inaugural seria realizada em junho, mas acabou sendo adiado indefinidamente devido às inundações na região.

Apesar do comunicado da Fairstreet não falar explicitamente sobre o cancelamento, o promotor fala sobre a mudança da prova para março de 2025.

"A decisão de mudar a corrida para março do próximo ano, mirando a primeira ou segunda semana, foi um acordo coletivo envolvendo todos os investidores", disse Pushkar Nath Srivasta, CEO da Fairstreet, em um comunicado recebido pelo Motorsport.com.

"As condições climáticas incompatíveis em setembro representam um grande desafio para pilotos e fiscais, como visto no ano passado. Com o apoio e visão do governo de Uttar Pradesh, a corrida em março será realizada de forma mais grandiosa, mirando um novo padrão de excelência para eventos de automobilismo".

Apesar da Fairstreet Sports ter citado as altas temperaturas na região em setembro, o Motorsport.com apurou que os motivos reais para o cancelamento da etapa de 2024 estão nas questões financeiras, com o promotor violando o contrato assinado com a Dorna.

A organização vinha bancando a realização da prova de 2024, afirmando que quaisquer dúvidas sobre a prova tinham mais ligação com as eleições gerais no país.

A Dorna deve divulgar já nas próximas horas um comunicado sobre o assunto, onde deve revelar também se o Cazaquistão ocupará o espaço no calendário de 2024. Caso a etapa no Circuito Internacional de Sokol não puder ser movida para setembro, ela também deve ser cancelada, deixando apenas 19 etapas no calendário atual.

No ano passado, o piloto da VR46 Marco Bezzecchi venceu a edição inaugural do GP da Índia, a bordo de uma Desmosedici GP23.

MotoGP mais perto do Brasil! Pecco VENCE mas Martín AMPLIA PONTA e Márquez BRILHA na Espanha

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Ouça o Pódio Cast #12, com o pós-GP da Catalunha e as últimas sobre a MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Ducati não anunciará mais em Mugello quem será o companheiro de Bagnaia para 2025
Próximo artigo MotoGP: GP do Cazaquistão retorna ao calendário após Índia ter cancelamento oficializado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil