Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

MotoGP: Márquez sentiu dores quarta-feira e não sabia se seria capaz de correr em Assen

Márquez largou esse domingo de 20º e seguiu pressionando desde o início para terminar em sétimo, após chegar na Holanda com dores

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez completou a classificação, após uma nova queda, com a sua pior classificação desde que chegou na MotoGP, largando de 20º. Uma posição que lhe dava poucas chances de terminar na frente na corrida.

No entando, o piloto da Honda deu uma amostra do que tentaria fazer na largada, quando optou por largar com pneu traseiro macio, dando a entender que daria tudo de si nas primeiras voltas para conquistar um desempenho épico.

Leia também:

"Eu fiz a corrida ideal, dos sonhos. A perfeição poderia ser terminar em sexto, ultrapassar também o Francesco Bagnaia, mas depois de largar em 20º, eu me desgastei muito nas primeiras voltas. Aí quando estava em oitavo, errei ao tentar passar o Aleix (Espargaró), passei na grama e perdi tempo. Mas tirando isso, estou bem feliz. Não como na Alemanha, mas bem feliz"

Esse alegria é derivada da constatação de que a cada dia ele se sente melhor.

"Tenho aguentado toda a corrida em um ritmo constante, não 100%, mas com um ritmo muito bom e essa é a primeira corrida em um circuito com curvas à direita que consigo fazer, por isso estou feliz e ter esse resultado era importante. É um sétimo, mas não podemos esquecer que começamos em vigésimo"

Marc teve um terrível acidente na sexta e machucou apenas o tornozelo, mas poderia ter sido algo pior.

"Contei para toda a equipe, principalmente para os japoneses. Sempre tento ser e realista e quando vou mal eu falo. Mas hoje tínhamos uma moto para ser terceiro, não para ganhar nem ser segundo, mas para terminar em terceiro. Durante a corrida eu estava vendo e perseguindo. Senti-me muito bem e via que a moto estava para conquista um pódio. Corrio com o novo chassi e isso é algo positivo. Quando você testa as coisas e vê que está indo bem, é uma motivação para os engenheiros.

 

Marquez estava também muito satisfeito com o poder de reação da Honda.

"Na sexta eu pedi com firmeza, incisivamente, que teriam que corrigir o problema do controle de tração. Não podem acontecer aquelas quedas e trocaram de um dia para o outro. Isso te dá muita confiança para continuar pressionando. Logicamente, ontem eu estava machucado. Hoje me sinto melhor e isso se nota o meu nível de pilotagem", contou o espanhol. 

Em alguns momentos antes da corrida foi possível ver o Marc antes da lesão.

"Durante a primeira volta. Eu disse para a equipe 'talvez terminemos a corrida na primeira volta', não sei. Mas quando vi que eu estava com Pol e Aleix eu sabia que não estava mal. Me acalmei um pouco, não queria acabar como em Barcelona (queda). A pena foi o erro na volta 9. Creio que passei na grama e perdi um pouco de tempo nas voltas. Ali foi difícil psicologicamente de não jogar a toalhar, mas continuei forçando e nas últimas voltas estava atrás do Bagnaia para terminar a corrida e continuar somando quilometragem".

A pergunta agora é se depois das cinco semanas de férias e descanso podemos ver o Marquez de sempre, perto de 100%.

"Espero que a porcentagem seja alto, mas é uma incógnita. Na quarta, não sei porque, sem fazer nada, chamei o Alberto Puig (chefe da Honda) e disse que não sabia se conseguiria pilotar este final de semana. Tinha muita irritação e cheguei na Holanda quinta, ele chamou o fisioterapeuta e na sexta eu estava fraco. Durante o fim de semana, depois de balançar os ombros, me senti melhor. É estranho, não sei o que fazer agora, mas tenho certeza que agora é hora de tirar uma semana e meia para desligar e não fazer nada, não me preocupar com nada e depois voltar a treinar", revelou Marquez.

Minha intenção é voltar a treinar no meu estilo: moto, moto e mais moto. A moto precisa de moto e é isso que tentarei fazer para chegar preparado para a segunda parte da temporada. Não peço vitórias, peço para ser mais constante, não ter esses picos de uma corrida para a outra, que isso é o pior", finalizou o hexacampeão da categoria.

PÓDIO: Hamilton vs Verstappen, oitavo round e tudo do GP DA ESTÍRIA, na Áustria

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Quartararo se isola na liderança com triunfo na Holanda; segundo colocado, Viñales se aproxima do topo
Próximo artigo MotoGP: Viñales nega que ida à Aprilia já esteja acertada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros