MotoGP: Márquez voltas às pistas após pausa de um mês focada no fortalecimento do braço direito

Espanhol pilotou uma CBR600RR no circuito de Aragón após 30 dias trabalhando na parte final do enrobustecimento do ombro

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez continua sua preparação física visando a temporada 2023 da MotoGP e acaba de passar por uma nova etapa ao retornar às pistas após um mês afastado dos circuitos.

Leia também:

O #93 concluiu a temporada de 2022 tranquilo quanto ao seu desempenho após novos meses de progresso, mas o piloto indicou que a pausa de inverno seria essencial para tentar recuperar todas as capacidades do braço direito. Após o teste realizado no circuito de Valência em novembro do ano passado, ele decidiu parar e se concentrar no restante da recuperação, que teve como foco principalmente a construção muscular.

A perda de força, ligada às semanas de imobilização após a quarta operação em junho de 2022, tem sido seu principal ponto fraco desde o retorno à competição e lhe rendeu algum tempo de recuperação após cada GP. 

O espanhol passou o mês de dezembro longe da pista trabalhando em seus músculos para recuperar forças e colocar seu ombro de volta na posição correta. Embora ele tenha admitido durante o mês que tentou voltar ao motocross, o treinamento "veio cedo demais", como ele disse ao site oficial do MotoGP.

"Neste inverno eu preciso entender o máximo possível sobre este braço, que eu acho que pode melhorar muito. Estou tentando entender o limite, mas o importante é que a cada semana me sinto cada vez melhor. Isso é o mais importante. É claro que chegará um dia em que a progressão parará e então entenderemos qual é o máximo do braço".

 

Márquez retomou o treinamento de motocross no início de janeiro antes de retornar às pistas esta semana. Uma sessão privada no circuito de Aragón em um CBR600RR, ao lado de seu irmão Álex, preparou-o totalmente para o início da temporada, com o primeiro teste oficial acontecendo na Malásia de 10 a 12 de fevereiro.

A questão permanece quanto ao quão apto ele estará este ano, mas parece estar ficando cada vez melhor, mesmo que o oito vezes campeão mundial esteja bem ciente de que seu braço direito nunca mais será o mesmo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Yamaha é a primeira equipe a revelar moto para 2023; veja imagens
Próximo artigo MotoGP: Gresini revela cores da moto para 2023 com Márquez e Di Giannantonio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil