MotoGP: Mir tem aprovação médica e volta para GP de Aragón
Espanhol passou por testes médicos em seu tornozelo direito. Campeão de 2020 se acidentou na Áustria

Joan Mir vai reaparecer neste fim de semana no GP de Aragón da MotoGP, depois de o corpo médico do campeonato terem aprovado a recuperação de seu tornozelo direito.
Desta forma, o piloto da Suzuki vai regressar à pista nesta sexta-feira no circuito de Motorland, depois de ter se ausentado do calendário, há duas semanas, em Misano, devido à lesão no pé direito.
Durante o GP da Áustria, Mir foi catapultado no ar e bateu violentamente no chão. Os primeiros exames que fez já revelaram várias fissuras e uma fratura no osso calcâneo do tornozelo direito. Os exames que foram realizados posteriormente, já na Espanha, confirmaram esse diagnóstico e o colocaram em dúvida para San Marino.
Depois de perder a corrida no circuito Marco Simoncelli – ele foi substituído por Kazuki Watanabe.
Um vídeo postado pela Suzuki no perfil de sua equipe de MotoGP registra um dos testes que Mir teve que passar para obter a luz verde do Dr. Ángel Charte, diretor médico do campeonato. Na sequência, você pode ver como o piloto de Palma pulando em uma perna, deixando todo o peso de seu corpo cair sobre a área afetada. "Não há dor", Mir é ouvido dizendo.
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.