MotoGP: Petronas foca em renovação de Morbidelli e coloca dupla Rossi/Lorenzo como improvável para 2021
A equipe satélite da Yamaha colocou como improvável a nova formação da dupla Rossi/Lorenzo para 2021, mudando o foco para manter Morbidelli
A dupla de pilotos da Petronas SRT, satélite da Yamaha, é uma das maiores dúvidas do grid da MotoGP em 2021. Três pilotos estão na lista: Franco Morbidelli, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. A própria SRT já havia falado de uma possível reedição da dupla Rossi/Lorenzo, mas mudou o discurso.
Rossi, heptacampeão da MotoGP, perdeu sua vaga na equipe oficial da Yamaha em 2021 para Fabio Quartararo, mas a montadora prometeu total apoio ao italiano caso ele resolva continuar na categoria, com uma vaga na SRT e uma moto M1 oficial. Na semana passada, Rossi afirmou que vai tomar sua decisão antes da temporada começar, mas já indicou que quer ficar.
Leia também:
Já o aposentado tricampeão Lorenzo está trabalhando com a Yamaha como piloto de testes, e rumores já indicavam uma possível volta ao grid em 2021 com a SRT - com ambas as partes terem negado a possibilidade, apesar do espanhol já ter falado sobre um possível retorno anteriormente.
Porém, a volta da dupla Rossi/Lorenzo pela terceira vez se tornou improvável, após o chefe da SRT Razlan Razali dizer ao Motorsport.com que o foco no momento é renovar com Franco Morbidelli, campeão de 2017 da Moto2.
GALERIA: Relembre as vitórias de Jorge Lorenzo na MotoGP
"Para reforçar a estabilidade que existe na equipe, acho que é importante manter Franco", disse Razali. "É possível que iremos concluir a renovação antes mesmo da primeira corrida".
Falando mais sobre isso, Razali disse que, após a perda de Quartararo para a Yamaha, montar uma dupla totalmente nova seria "muito arriscado".
"Essa temporada é atípica e a escolha de pilotos para o próximo ano também será, porque certamente decisões serão tomadas antes de podermos ver os pilotos na pista", acrescentou. "Ter dois novos pilotos no próximo ano é algo que consideramos muito arriscado".
"Então preferimos ficar com os que já conhecemos. Por isso a ideia de manter Franco. Esse é um piloto que nos dá boas informações sobre o comportamento da moto, não apenas para nós, mas para a Yamaha também. Ele já fez isso em 2019 e também durante os testes de pré-temporada".
Em 2019, Morbidelli terminou sua segunda temporada na MotoGP em décimo no mundial, tendo como melhores colocações finais quinto lugar em três provas.
Até o momento, quatro equipes têm pilotos garantidos para 2021: Yamaha (Maverick Viñales e Fabio Quartararo), Suzuki (Álex Rins e Joan Mir), Honda (Marc Márquez) e Avintia (Tito Rabat).
GALERIA: Relembre a incrível trajetória do 'Doutor' Valentino Rossi na MotoGP
VÍDEO: O dia em que o Barão Vermelho "invadiu" o GP do Brasil em uma kombi velha
PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Após o anúncio de Miller na Pramac, confira o grid completo da MotoGP 2025
MotoGP: Viñales lidera sexta na Alemanha com recorde de pista em dia de fortes acidentes de Márquez e Di Giannantonio
F1: Hamilton admite "interesse" pela MotoGP em meio a rumores de compra da Gresini
MotoGP: Rossi e Stoner revivem rivalidade histórica em corrida de motocross na Itália
Rossi pode deixar WEC para reduzir carga de corridas em 2025
WEC: Multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi irá pilotar a BMW LMDh em teste de novatos no Bahrein
MotoGP: Emocionado, Rossi diz que Misano foi "o melhor modo de dizer adeus" aos fãs italianos
MotoGP: Em GP final na Itália, Rossi faz homenagem aos fãs com pintura especial no capacete
MotoGP: Correndo pela última vez na Itália, Rossi diz que Misano será especial e espera que fãs se divirtam
Últimas notícias
F1: Piastri lamenta punição a Norris e elogia pista do GP do Catar: "Mais divertida do ano"
F1 - Verstappen critica postura de Russell no incidente do quali do Catar: "Perdi completamente o respeito por ele"
F1: As enfáticas desculpas de Norris à McLaren por "ser um idiota" no Catar
F1: Ocon deixará Alpine antes do GP de Abu Dhabi; Doohan será o substituto
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.