Recomendado para você

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

MotoGP: Pol Espargaró deve ter recuperação plena após grave acidente em Portimão, diz chefe da Tech3

Espanhol está fora do GP deste fim de semana e deve ser enviado à Espanha nos próximos dias para os próximos passos de sua recuperação

Pol Espargaro, Tech3 GASGAS Factory Racing crash

A equipe Tech3 GasGas confirmou na manhã deste sábado que o espanhol Pol Espargaró está fora do GP de Portugal, etapa de abertura da temporada 2023 da MotoGP, devido ao forte acidente sofrido durante o segundo treino livre da sexta-feira.

O espanhol vinha nos minutos finais do TL2 quando foi arremessado para fora da moto, caindo com força no chão e rolando pela brita até acertar a barreira. A sessão foi imediatamente interrompida para que ele recebesse atendimento médico na pista. Consciente, ele foi enviado de helicóptero para o hospital.

Leia também:

O piloto foi diagnosticado com uma contusão pulmonar, fratura na mandíbula e fratura na vértebra dorsal. 

"Foi um momento horrível, todos ficaram mais do que preocupados", disse Hervé Poncharal, chefe da Tech3. "Já vimos coisas do tipo que não terminam bem. Mas a boa notícia é que apesar dos traumas múltiplos, Pol vai conseguir se recuperar completamente. Ele terá a chance de viver uma vida normal e continuar sendo piloto da MotoGP. A questão é por quanto tempo [ficará fora]".

Pol Espargaro, Tech3 GASGAS Factory Racing crash

Pol Espargaro, Tech3 GASGAS Factory Racing crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Isso eu não tenho como responder. Ele voltará a Barcelona nas próximas 48 horas. Eles vão checar algumas coisas, mas o principal é que ele precisa operar a mandíbula. O resto: estômago, costas, pulmões, não são um problema. Ele precisa apenas de tempo para se recuperar. Quando soubermos mais, avisaremos".

"Isso acontecerá ao longo da próxima semana, e saberemos mais sobre quanto tempo ele ficará afastado".

O fim de semana marcava o retorno de Espargaró à Tech3, equipe pela qual fez sua estreia na MotoGP em 2014, e o retorno à KTM, onde correu entre 2017 e 2020, antes de ir para a Honda.

O acidente reforçou ainda mais o coro de insatisfação dos pilotos com os problemas de segurança do circuito de Portimão, com o tamanho das pedras usadas na caixa de brita sendo o foco das críticas. Para Francesco Bagnaia, se a brita fosse menor, o acidente teria um impacto menor.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez aproveita vácuo e crava pole para o GP de Portugal e sprint; Bagnaia é 2º
Próximo artigo Bagnaia brilha e vence sprint de Portugal, a primeira da história da MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros