Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

MotoGP testará sistema de mensagens nas motos na Austrália

Times farão primeiro ensaio de sistema de mensagens no painel dos pilotos neste final de semana após longa preparação

Start: Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing leads

A MotoGP planeja introduzir neste final de semana um sistema de mensagens do box para os pilotos para fazer um primeiro teste. O sistema será introduzido no campeonato no próximo ano. Os organizadores da categoria revelaram que estavam trabalhando em um sistema desse tipo em agosto.

Representantes da categoria se reuniram no circuito de Motegi na última quinta-feira com os membros da Associação de Equipes (IRTA) e do departamento de sincronismo da Dorna - promotora do campeonato. Todos foram informados das possibilidades do sistema.

No teste, que será feito em todas as sessões, os pilotos não deverão conseguir ver as mensagens, que provavelmente serão apenas armazenadas para serem analisadas mais tarde.

Foi pedido aos times que enviassem suas propostas para completar uma lista de mensagens que poderiam ser exibidas no painel, o que será preenchido pelos engenheiros de cada equipe.

Estas mensagens serão extraídas dos computadores das equipes e enviadas para a direção de provas, que, em seguida, irá compartilhar para as motos automaticamente. A direção de provas não poderá modificar as mensagens.

Diretor-técnico da IRTA, Danny Aldridge disse ao Motorsport.com: "os pilotos serão capazes de saber com quais pneus a moto reserva está nas corridas flag-to-flag.”

"Os pilotos vão, mais ou menos, receber a mesma informação que já é exibida nas placas de pit. Mas eles também terão a opção de não ver. O que nós queremos é que eles não se distraiam."

Este é o ponto de partida de uma iniciativa que tem sido trabalhada há algum tempo e que inclui várias fases. A última fase deverá contar com os espectadores recebendo a mesma informação em suas TVs.

Em Aragón, um dos carros de segurança já recebia as mensagens enviadas a partir da torre de controle.

Artigo anterior Márquez x Rossi: compare números aos 23 anos
Próximo artigo Rossi se preocupa com frio: "será melhor ficar no videogame"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros