Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

MotoGP vai impor penas mais duras após confrontos

Depois dos incidentes na Argentina, categoria irá aplicar punições mais rigorosas a partir do GP das Américas

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Medidas mais duras foram acertadas na reunião de sexta-feira da Comissão de Segurança em Austin, que contou com a presença da maioria dos pilotos, após a polêmica em torno maneira agressiva que Marc Márquez correu em Termas de Rio Hondo.

Além dos incidentes envolvendo o atual campeão, Pol Espargaró foi atingido por Danilo Petrucci na Argentina, provocando uma amarga guerra de palavras com a Pramac nas redes sociais, enquanto Dani Pedrosa foi ao chão , após batalha com Johann Zarco na primeira volta da corrida.

Jorge Lorenzo argumentou que tais ações eram culpa dos comissários por não fazerem o suficiente para deter o mau comportamento, e agora se chegou a um consenso para punir a direção perigosa com mais severidade.

"Nós concordamos que a partir de agora sanções mais severas serão impostas", disse o piloto da Suzuki, Alex Rins.

O piloto da KTM, Pol Espargaró, acrescentou: "As punições serão reforçadas. Cada um de nós deu a nossa opinião e a Dorna nos ouviu.”

"Eles repetiram para nós que a partir de agora as coisas serão feitas de maneira mais precisa e que medidas mais duras serão impostas. Quanto mais duras forem as penalidades, menos sanções haverá."

Espargaró disse que o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, deixou claro para os pilotos da Comissão de Segurança que os comissários da FIM, responsáveis pela decisão de punições, estão prontos para reprimir.

"Carmelo nos disse que os comissários já estão informados e que serão mais duros", acrescentou Espargaró.

"Mas impor as punições continua a ser o trabalho dos comissários e da FIM. A Dorna não quer tomar partido e quer permanecer neutra."

Artigo anterior Iannone é o mais rápido do dia em Austin; Márquez cai
Próximo artigo Rossi: Tirei 4 pilotos em 20 anos e Márquez 5 em uma prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros