Últimas notícias

Nakagami: Ser o único com Honda de 2018 vai ser “difícil”

Japonês crê em temporada desafiadora em 2019, mas acha que os resultados serão muito melhores do que em 2018

Takaki Nakagami, LCR Honda Idemitsu

Takaaki Nakagami acredita que pode ter uma temporada complicada em 2019 por ser a única Honda de 2018 a competir neste ano.

Com a equipe Marc VDS, que também tinha as Hondas atrasadas de Franco Morbidelli e Tom Lüthi na última temporada saindo da MotoGP, Nakagami será o único piloto da Honda a não usar a moto mais nova.

E embora ele sinta que a diferença de desempenho entre a moto de 2019 e a moto de 2018 seja menor do que o salto da Honda de 2017 para a de 2018, ele admite que a situação não é a ideal.

"Isso é difícil", admitiu Nakagami. "Eu sei que os caras da Repsol [Marc Márquez e Jorge Lorenzo] ainda estão trabalhando na moto 2019, eu acho não está 100% acertada. É por isso que eles têm muitas motos e estão testando muito.”

"Mas com certeza para o próximo ano, não está ajudando, porque há apenas quatro pilotos da Honda, e três pilotos estarão de moto 2019, e apenas eu com a 2018'. De qualquer forma, não é um grande salto como de 2017 para a de 2018. Talvez da 2018 para 2019 seja uma diferença muito maior."

Nakagami deve ter como alvo o top 6, diz Crutchlow

Companheiro de Nakagami na LCR, Cal Crutchlow – cuja campanha em 2018 foi reduzida por um acidente em Phillip Island – acredita que o japonês poderá ter uma segunda temporada muito mais forte na MotoGP, depois de terminar em 20º em 2018.

Nakagami conseguiu seu primeiro top 6 na última corrida do ano, em Valência, e Crutchlow acredita que este é o lugar onde o piloto de 26 anos deve sempre estar no próximo ano.

"Acho que ele fez um bom trabalho, ele terminou várias corridas no ano passado, o que não é fácil na MotoGP em sua temporada de estreia", disse o britânico ao site oficial da MotoGP.

"Acho que ele estará em um bom ano no próximo ano e vamos tentar ajudá-lo - eu como piloto e a equipe como equipe - a estar na frente. Ele precisa mirar nos seis primeiros e acho que pode conseguir."

O próprio Nakagami disse que seu objetivo é ser um dos dez melhores do mundo em 2019, e tentar entrar no top 5 em algumas pistas.

"Acho que no top 10, temos que terminar a cada corrida", disse ele. "Em algumas pistas talvez tenhamos chance de entrar no top 5”.

"Estou muito curioso para correr em algumas pistas, especialmente em Jerez, que eu gosto, talvez tenhamos a chance de terminar entre os cinco primeiros ou os seis primeiros. Vamos ver."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ducati: Petrucci, Miller e Bagnaia disputarão 2ª moto oficial de 2020
Próximo artigo Rossi se refere a Márquez como “valente” e diz que o estuda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil