Ogura deve assinar com Trackhouse para estreia na MotoGP em 2025
Ai Ogura, que disputa a liderança da Moto2, enfrentará sua atual patrocinadora, Honda. A promoção para a MotoGP muda os rumos do mercado.
O piloto japonês da Moto2 Ai Ogura está fechando um acordo para se juntar à Trackhouse Racing na MotoGP no próximo ano, revelado pelo Motorsport.com.
Embora o acordo ainda não tenha sido finalizado, entende-se que Ogura chegou a um acordo para correr em uma Aprilia RS-GP satélite para a Trackhouse, onde fará parceria com o titular Raul Fernandez, que recentemente assinou um novo contrato de dois anos até 2026.
A especulada mudança do piloto japonês para a Trackhouse marca a mais recente reviravolta no mercado de pilotos que, se concluída, pode deixar Jack Miller, quatro vezes vencendor de GPs, sem um lugar no próximo ano. Miller foi anteriormente ligado à equipe americana depois de ter sido dispensado pela KTM para o próximo ano em favor da estrela em ascensão, Pedro Acosta.
Joe Roberts, que também corre na Moto2, assim como Ogura, também ficará sem lugar depois de manter várias conversas com o diretor da equipe Trackhouse, Davide Brivio, sobre uma possível promoção para a categoria principal.
Ogura está sendo considerado para uma vaga na MotoGP pela Trackhouse após seus resultados com a equipe MT Helmets - MSi na Moto2, onde atualmente está em segundo lugar na classificação e a apenas sete pontos do líder Sergio Garcia, que é seu companheiro de equipe.
Ele obteve duas vitórias até agora em 2024, o mesmo número de Garcia, e terminou todas as corridas, com exceção de uma, entre os cinco primeiros. Ogura também lutou pelo título de 2022 até o final, perdendo por pouco para o atual piloto da Tech3, Augusto Fernandez, mas enfrentou uma campanha difícil em 23 que o forçou a se separar da Idemitsu Team Asia, apoiada pela Honda, e se juntar à MT Helmets - MSi.
A Trackouse é uma escolha interessante para o piloto de 23 anos, que continua fazendo parte da lista de jovens pilotos da Honda e, portanto, teria sido um candidato mais provável a uma vaga na LCR.
Ai Ogura, MT Helmets MSI
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Sua mudança para a Trackhouse em 2025 quase certamente significará que os executivos da Honda continuarão a apoiar Takaaki Nakagami.
Nakagami tem feito um trabalho razoável na problemática MotoGP da Honda este ano, marcando 10 pontos, em comparação com os 12 do companheiro de equipe Johann Zarco e os 13 do piloto da HRC Joan Mir.
É interessante notar que a Honda considerou a possibilidade de colocar Ogura na LCR na MotoGP este ano no lugar de Nakagami, mas ele recusou a oferta porque queria subir para a categoria principal como atual campeão da Moto2. Ele também considerou muito arriscado fazer sua estreia em uma moto tão difícil de dominar quanto a atual RC213V.
Enquanto se aguarda a confirmação do acordo, espera-se que ele esteja entre os novos pilotos que terão de aprender a correr com a RS-GP em seguida, ao lado dos recrutas da Aprilia Jorge Martin e Marco Bezzecchi.
Especial: ROSSI vem a SP e fala ao Pódio Cast! ELE É O MAIOR? Massa recorda teste de Vale na FERRARI
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Especial: Rossi vem a São Paulo e fala ao Pódio Cast! 'Vale' é o maior? Massa recorda teste do Dr. na FERRARI
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.