Para Márquez, Viñales parece mais veloz do que Rossi

Marc Márquez acredita que Maverick Viñales está mais rápido do que Valentino Rossi no momento e vê compatriota na briga pelo título da MotoGP em 2017

Para Márquez, Viñales parece mais veloz do que Rossi
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing bike detail
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Marc Márquez já elegeu os principais rivais na luta pelo título da temporada 2017 da MotoGP. Entre eles, o atual campeão da categoria destaca Maverick Viñales, o mais veloz nos dois testes oficiais da categoria - o de pós-temporada, em novembro do ano passado em Valência, e a bateria de três dias em Sepang, nesta semana.

Para Márquez, mesmo sendo recém-chegado à Yamaha, o compatriota se mostra mais veloz do que Valentino Rossi e estará na briga pela taça no ano de estreia na equipe de Iwata. Ainda assim, o tricampeão não descarta Rossi e nem Dani Pedrosa, companheiro de equipe na Honda.

"Creio que Viñales está pronto para brigar pelo título e para vencê-lo, assim como Valentino e Pedrosa. Lorenzo está sofrendo um pouco, mas são os primeiros dias com a Ducati. Acredito que as Yamahas serão as rivais mais difíceis na briga pelo título", disse em entrevista ao diário italiano La Gazzetta dello Sport

"Maverick está muito rápido e se sentindo bastante confortável com a Yamaha, mas quando o campeonato começar tudo muda. Não sei se ele será a ameaça maior, pois Valentino é mais experiente e é faminto. Ele está na frente todo domingo. De qualquer forma, em termos de velocidade, vejo Maverick mais forte", afirmou.

Márquez acrescentou ainda que não está certo de que uma possível rivalidade entre Rossi e Viñales possa ser útil - pelo contrário, pode fazer com que a dupla fique ainda mais competitiva.

"Se quero que eles lutem um com o outro? Sim e não, pois quanto mais você quer bater o companheiro de equipe, você vai mais rápido do que antes. No fim, ele é o primeiro rival", ressaltou.

Por fim, o piloto da Honda acredita que Lorenzo pode até brigar por vitória na abertura do campeonato, em Losail. Márquez, porém, não vê o piloto da Ducati se mantendo na briga até o final.

"Ele será competitivo e pode vencer no Catar, pista em que tanto Jorge quanto a Ducati andam bem. A longo prazo, entretanto, vejo as Yamahas mais perigosas", completou.

compartilhar
comentários
Viñales diz que poderia ter sido ainda mais rápido

Artigo anterior

Viñales diz que poderia ter sido ainda mais rápido

Próximo artigo

Honda apresenta moto para temporada 2017

Honda apresenta moto para temporada 2017
Carregar comentários