Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Para Rossi, sequência de três corridas "não é melhor caminho"

Valentino Rossi afirma que não é a favor da sequência de três corridas em três finais de semana consecutivos que a MotoGP faz na reta final do campeonato, dizendo que é um "grande estresse"

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi e Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team

A MotoGP entra, a partir do próximo final de semana, com o GP do Japão, em uma sequência de três corridas em três finais de semana seguidos. No dia 23 de outubro, a categoria realiza o GP da Austrália e, na semana seguinte, o GP da Malásia, no dia 30 de outubro.

A mesma sequência - três corridas seguidas e uma pausa de duas semanas antes da prova final, em Valência - permanece no calendário do próximo ano.

Quem não gosta muito de tal sequência é Valentino Rossi. Falando sobre o tema na coletiva de imprensa pré-GP do Japão, Rossi disse: "três corridas em sequência é algo sempre complicado, não é o melhor caminho", disse. 

"Se você enfrenta um pequeno problema na primeira, isso custa caro demais. Sinceramente, não gosto muito de três corridas em seguida, é um grande estresse", afirmou.

Por outro lado, você fica bastante tempo na moto, então pode ser cada vez mais veloz. E são três pistas fantásticas - gosto de Motegi, mas especialmente de Phillip Island e Sepang. É sempre um grande prazer pilotar uma moto da MotoGP nessas três pistas", acrescentou.

Já Jorge Lorenzo, companheiro de Rossi na Yamaha, preferiu focar no aspecto positivo da sequência. "É dura, mas gosto. Agrada-me ficar o máximo possível em cima da moto. Normalmente, quando você tem corridas próximas uma da outra, seus músculos estão mais preparados e você tem menos problemas. Devem ser três boas corridas", pontuou.

Para Marc Márquez, que pode até garantir o título em Motegi, ficar longe de problemas será a prioridade na sequência de três corridas. "É importante terminar todas as corridas, estar lá e manter a calma nos treinos livres, pois há o risco de queda. É preciso controlar o limite, pois há duas corridas logo na sequência", completou.

Artigo anterior Stoner recusou oferta para substituir Iannone no Japão
Próximo artigo Lorenzo cobra Yamaha por teste com Ducati: "acho que mereço"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros