Últimas notícias

Para Yamaha, mercado de pilotos pode fazer custos aumentarem

Chefe do time japonês crê que ”dança das cadeiras” neste ano seja mais intensa do que nos últimos tempos

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Com a maior parte dos pilotos sem contrato para 2019, se espera que o mercado aqueça bastante durante a temporada de 2018 da MotoGP. Com seis montadoras agora no campeonato, a escalada de custos pode ser grande.

Chefe da Yamaha, Lin Jarvis acredita que este número adicional de fabricantes tornará o mercado de pilotos "bastante agitado", e diz que todas as equipes precisam trabalhar juntas para impedir que os custos fiquem "fora de controle".

"É uma preocupação para as seis fabricantes", disse Jarvis.

"No passado, nós tínhamos talvez três fabricantes principais, então todos precisavam alcançar o sucesso, e para fazer isso você precisa garantir um piloto superior para extrair o máximo de desempenho do seu projeto.”

"Três pessoas se oferecendo para um grupo de pilotos é diferente de seis pessoas se oferecendo.”

"Então, eu acho que depende de nós coletivamente de alguma forma - e não é fácil, porque somos todos competitivos - manter o mercado de pilotos com algum controle.”

"Eu definitivamente vejo que o mercado de pilotos pode ficar bastante quente no futuro."

KTM não quer "superstar"

O rápido progresso da KTM, apoiada pela Red Bull, em sua primeira temporada, levou a especulações de que a fabricante austríaca poderia estar buscando recrutar um piloto de renome para 2019.

Mas o chefe da KTM, Pit Beirer, insiste que sua equipe não está querendo assinar com um "superstar". Em vez disso, ele prefere se concentrar em seu grupo de jovens talentos - que se estende pela Moto2, Moto3 e o Red Bull Rookies Cup.

"Nós não estamos querendo agora conseguir um superstar", disse ele.

"Estamos trabalhando no nosso próprio programa de desenvolvimento de pilotos, especialmente porque as seis fabricantes estão procurando pilotos. Por isso, é importante dar aos jovens pilotos uma chance de serem estrelas futuras.”

"Estamos fazendo nosso trabalho neste paddock há muitos anos para criar novos pilotos. Espero que haja um futuro para nós."

In this article
Chris Stevens
MotoGP
Red Bull KTM Factory Racing
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Engenheiro de Viñales: Piloto tem mais influência atualmente
Próximo artigo Zarco confirma: "vou correr com a Yamaha do ano passado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros