Recomendado para você

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
Últimas notícias

Redding detona pilotos pagantes da MotoGP

Ex-piloto da MotoGP, Scott Redding diz que é "insano" que alguns dos seus colegas de corridas paguem tanto por um lugar no grid

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Scott Redding fez parte do paddock do mundial e motovelocidade desde que ingressou nas 125cc em 2008, mas deixou a categoria principal depois de cinco anos, quando foi substituído na Aprilia por Andrea Iannone.

O vice-campeão da Moto2 de 2013, que vai competir na Superbike Britânica com a PBM Ducati no próximo ano, falou da sua desilusão com as corridas e afirmou que a proliferação de pilotos pagantes era um fator.

“É tudo negócio, tudo dinheiro. Esse é o problema agora. É assim que acontece ”, disse Redding.

“Quantas pessoas estão pagando para correr? Este é o campeonato mundial. Independentemente se é Moto3, Moto2 ou MotoGP.”

“Mesmo que as equipes tenham o orçamento, ainda estão cobrando dos pilotos. Porque eles podem, porque as pessoas vão pagar. Mas então você não está conseguindo o melhor dos melhores.”

Tendo que encarar a perda de lugar na Aprilia, Redding analisava as opções para permanecer no paddock ao voltar à Moto2.

No entanto, ele perdeu sua primeira opção de contrato com a Dynavolt Intact de Tom Luthi e optou por sair para a categoria nacional.

"É uma daquelas coisas", continuou Redding. “É por isso que não fui à Moto2. Eu nunca vou andar de graça, porque é o meu trabalho, e eu definitivamente não vou pagar.”

“E não vou pagar duzentos, trezentos mil para andar por uma ou duas temporadas.”

“É ridículo, é insano. Mas há alguém que virá e pagará.”

O britânico sugeriu que os promotores da MotoGP devam reduzir os pilotos pagantes - ao mesmo tempo que propõe um limite de salários dos principais pilotos do esporte.

“Há muitos pilotos que estão recebendo um bom dinheiro, e assim deve ser. Todos os pilotos devem ser pagos, sabe?”

“Deve haver limites em quanto eles estão sendo pagos, deve haver limites que eles não têm que pagar. Deve haver algumas diretrizes.”

Colaboração de William Zinck

Artigo anterior Puig: Márquez é tão feroz como um jovem, mas com mais experiência
Próximo artigo Suzuki diz que ter time satélite ainda é um “alvo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros