Redding vê Lowes inexperiente para desenvolver Aprilia
Substituto do compatriota em 2018, piloto da Pramac Ducati não crê que tenha sido a decisão certa subir para MotoGP em time de fábrica
Rumo à Aprilia em 2018, Scott Redding acredita que a decisão de Sam Lowes de subir para a MotoGP em um time com uma moto que necessitasse desenvolvimento não foi acertada.
Redding crê que depois de quatro anos andando de Hondas e Ducatis satélites já esteja pronto para um time de fábrica. Para ele, a falta de experiência do novato Lowes tornou difícil se concentrar na adaptação à MotoGP e no desenvolvimento da moto.
"Eu acredito que sou bom em devolver informações e acho que posso ajudá-los a desenvolver a moto para torná-la competitiva em algum momento", disse Redding.
"Não estou dizendo que no próximo ano a moto vai lutar pelo campeonato mundial, mas já com os resultados que às vezes ocorrem, top-6 e às vezes top-8, isso não é ruim.”
"E eles estão trabalhando com um piloto para se desenvolver. Com Sam é difícil desenvolver uma moto. Ele nunca andou em outra moto da MotoGP. É uma situação difícil para Sam, porque ele está tentando desenvolver e produzir resultados. Há muita carga em seus ombros e é por isso que acho que vou ser bom para este trabalho."
Lowes: Desenvolvimento é um dos meus pontos fortes
Lowes, que voltará à Moto2 na próxima temporada com a equipe Interwetten, acredita que seu desenvolvimento da Aprilia foi um dos seus pontos fortes nesta temporada.
"Eu posso entender", disse Lowes quanto aos comentários de Redding. "O engraçado é que a única coisa boa que tive neste ano foram as minhas habilidades de desenvolvimento”.
"Aleix (Espargaró, companheiro de equipe) irá dizer que alguns dos meus comentários são muito bons e algumas das direções em que fomos eu ajudei de muitas maneiras.”
Redding recusou Aprilia no passado
Redding disse que recusou uma possível mudança para Aprilia no passado porque ele estaria em uma posição semelhante à que Lowes enfrentou em 2017.
"Eu quase assinei com a Aprilia dois, três anos atrás, mas não senti que a moto estava realmente pronta e eu não estava pronto para desenvolver uma moto do zero", disse Redding.
"Agora eu olho para isso, eu deveria ter aceitado e ter desenvolvido a moto, mas eu era jovem e queria resultados.”
"Mas agora teremos a oportunidade novamente com uma moto que está agora em seu terceiro ano. E você vê alguns passos bastante grandes com a moto.”
"Os pontos positivos para mim na Aprilia são o consumo de pneus, a entrega do motor e o manuseio da moto. O tamanho da moto também, porque ela parece que ele se encaixa bem em Aleix (Espargaró), e temos alturas semelhantes.”
"O único negativo é a aceleração e a potência, mas eles ainda estão trabalhando para melhorar isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.