Rossi acredita no potencial de Lorenzo com Honda
Italiano crê que espanhol já estará entre os melhores no próximo treino de pré-temporada, no ano que vem
Após os primeiros testes de Jorge Lorenzo com a Honda, Valentino Rossi acredita que o espanhol lutará pelas primeiras posições da tabela nos próximos treinos.
Lorenzo terminou apenas a 0s1 do mais rápido, Takaaki Nakagami, mesma distância que o separava de Marc Márquez, atual campeão e seu novo parceiro na Repsol Honda.
Perguntado sobre o nível mostrado pelo espanhol na Honda, Rossi não teve dúvidas sobre o desempenho que pode ser de Lorenzo.
"Lorenzo já está pronto com a Honda, no próximo teste ele estará na frente", disse o italiano, muito taxativo em sua resposta.
"O Jorge sofreu um pouco em Valência, mas é normal, porque a moto (Honda) era muito diferente da que ele pilotava até então (Ducati). Mas em Jerez já foi muito rápido. Ainda falta um pouco, mas na Malásia ele estará lá", disse o Doutor se referindo aos primeiros treinamentos a serem realizados em 2019, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro no circuito de Sepang.
O piloto da Tavullia também foi questionado sobre as dificuldades que Lorenzo teve para se adaptar à Ducati, e se isso pode ser levado em conta com outros pilotos da marca Borgo Panigale.
"Eu acho que os problemas eram mais peculiares para Lorenzo, porque os outros pilotos, como Bagnaia, provaram que são capazes de ser competitivos com a Ducati assim que subiram na moto", fechou o 46.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.