Recomendado para você

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Últimas notícias

Rossi: "curva que matou Salom é tema de reuniões há 6 anos"

Italiano comentou sobre acidente fatal de Luis Salom na Catalunha e expõe impotência de pilotos em seus pedidos

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luis Salom, SAG Racing Team
Luis Salom, SAG Racing Team
Luis Salom, SAG Racing Team flowers
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O piloto de Moto2 Luis Salom morreu nesta sexta-feira, após acidente na última curva da pista de Barcelona. Sua moto bateu o na barreira de proteção e voltou em cima do piloto, que também vinha deslizando sobre a área de escape asfaltada.

Falando na coletiva de imprensa após a classificação deste sábado, Valentino Rossi afirmou que a área de escape era tema de discussões em reuniões de segurança.

"Falamos sobre a curva 12 na Comissão de Segurança durante os últimos seis anos e que precisávamos de mais área de escape", disse Rossi. "Mas, infelizmente, algumas coisas você consegue fazer e outras não."

"Por causa da arquibancada, seria muito caro para modificar a Curva 12. Eles colocaram mais barreiras, mas nos dizem que é impossível ter uma área maior."

Ele acrescentou: "é um ponto perigoso. Dois anos atrás [Niccolo] Antonelli teve um acidente lá, ele errou e foi para a barreira de proteção."

"Felizmente ele não teve nenhum problema físico."

Quando perguntado sobre o que poderia ter causado o acidente de Salom, Rossi disse: "eu não sei, alguma coisa na direção, o acelerador, o freio. Salom não fez a curva, ele foi direto muito cedo."

"A curva 12 é bastante rápida, muito exigente na parte dianteira, há uma série de solavancos, então cada volta é um risco."

"Normalmente em uma queda normal , você desliza de 35 a 40 metros e quando você abre o ângulo, você tem muito mais espaço [antes de bater a barreira]. Mas, infelizmente, Salom foi direto.

"Eu acho que algo aconteceu com a moto de Salom, porque não foi um acidente normal."

Relatos adicionais por Jamie Klein

Artigo anterior Marquez faz volta perfeita e é pole na Catalunha; Rossi é 5°
Próximo artigo Lorenzo e Marquez não se entendem em Comissão de Segurança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros