Rossi: Curva 1 é um dos lugares que me dá mais medo
Italiano falou sobre a queda assustadora de Michele Pirro e apontou para o ponto em que ocorreu como um dos "mais assustadores" de todo o calendário mundial
Valentino Rossi sofreu sua pior lesão, após uma queda em Mugello em (2010). Nesta sexta-feira,o circuito teve um novo acidente, neste caso, com Michele Pirro, que competia o fim de semana como convidado.
"À primeira vista, Michelle estava no chão virado para baixo e inconsciente", lembrou Rossi, admitindo que estava assustado ao ver a cena.
"Eu penso que pode ter sido que as pinças de freio não se engancharam em um primeiro momento e então ele foi catapultado. Isso é o que pode ter acontecido. É verdade que esse problema agora acontece com menos frequência do que antes, porque eu entendo que a Brembo trabalhou nele e aplicou um sistema para evitar esses casos. Mas eu não sei se foi o caso de Pirro", disse o piloto da Yamaha.
A queda aconteceu na reta a mais de 300 Km/h e Rossi valorizou a segurança.
"Esse é um dos pontos mais assustadores do mundial. É claro que a frenagem na San Donato (curva 1) é um ponto perigoso, especialmente por causa da mudança de grau.”
"Seria preciso ver o que pode ser feito, para amenizar um pouco a mudança de inclinação", propôs.
Por outro lado, Rossi não estava muito otimista sobre o fim de semana, após o teste feito no mesmo circuito recentemente.
"No testes ficamos piores do que hoje. Mas é apenas sexta-feira e estamos seis ou sete décimos do líder. Para brigar pelo pódio, você precisa dar mais um passo à frente."
A temperatura é outro fator que afeta a Yamaha, que à medida em que a temperatura sobe, prejudica o desempenho da moto.
"Seria bom se não estivesse muito quente. Com a temperatura de hoje, a moto é melhor."
No geral, Rossi terminou feliz com a 7 ª posição do dia, 0s7 de Iannone, o mais rápido, mas apenas dois décimos de Marc Márquez.
"Foi um dia positivo porque fomos bem rápidos tanto de manhã, quanto à tarde. Nós derrapamos um pouco em aceleração depois de algumas voltas ", ressaltou.
"Na volta rápida, não a fiz perfeita e tive tráfego. O próximo passo é garantir as 10 primeiras posições e depois tentar começar das duas primeiras filas no grid de largada no domingo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.