Rossi: "Foi um dia difícil"
Depois de dois dias marcados pelo otimismo, piloto italiano voltou a relatar problemas com a aderência do pneu traseiro da Yamaha
As mensagens de otimismo lançadas por Valentino Rossi após os dois primeiros dias do teste oficial pré-temporada em Sepang mudaram de direção nesta terça-feira, o último dia de trabalho, voltando-se para uma direção menos positiva em relação à M1 de 2018 que a equipe está tentando colocar no ponto neste início do ano.
"Hoje [terça-feira] foi o dia mais difícil, não consegui melhorar o meu tempo e tivemos dificuldade em obter aderência com o pneu traseiro. Eu usei o mesmo pneu de ontem", explicou Valentino, que na segunda-feira registrou 1m59s390 e nesta terça-feira, 1m59s449 para terminar em oitavo do dia e sétimo da classificação combinada dos três dias de teste.
O italiano ficou surpreso com seu desempenho na jornada de encerramento dos testes, e que não alcançou suas próprias expectativas.
"Eu pensava que poderia ir mais rápido do que ontem e a realidade é que tivemos um momento pior. Temos que ver por que. Nós não sabemos o que aconteceu", admitiu Rossi.
Sem conhecer os motivos que levaram a essa queda inesperada no desempenho, Valentino lembrou-se de algo semelhante nos testes pós-GP de Valência realizados em novembro.
"O mesmo aconteceu no teste de Valência após a corrida. Na terça-feira, fomos muito bem e, no dia seguinte, nas mesmas condições, sofremos", lembrou o italiano.
Apesar de tudo, o "Doutor" viu coisas positivas no último dia de testes oficiais em Sepang.
"O lado positivo é que melhoramos um pouco na degradação dos pneus. Eu gosto da moto, tenho sido competitivo", disse se referindo ao conjunto dos testes.
"No ritmo, os seis ou sete pilotos da frente rodaram iguais, então, se você correr agora, a corrida seria como uma da Moto3", explicou em referência à grande igualdade existente na categoria de motos pequenas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.