Rossi: Lorenzo tem problema técnico com a Honda
Italiano entende perfeitamente o mau momento atravessado por Jorge Lorenzo e diz que “sempre que cai, perde a confiança"
Valentino Rossi, ex-companheiro de Jorge Lorenzo na Yamaha, conhece perfeitamente os danos que os acidentes podem causar e não apenas por questões físicas, mas também mentais.
O espanhol, sem contar os testes já acumula seis quedas, o mesmo de todo o ano passado com a Ducati, duas delas muito duras.
A primeira, no teste realizado em Montmeló, aconteceu no dia seguinte ao GP da Catalunha. A segunda, nesta sexta-feira, na primeira sessão de treinos livres em Assen, que o fará perder pelo menos as etapas da Holanda e da Alemanha.
Para Rossi, as seguidas quedas tiram a confiança de Lorenzo sobre a moto japonesa.
"Para mim, o Jorge tem um problema técnico com essa moto. Para ir rápido com uma moto você precisa ter confiança na dianteira, mas ele cai toda vez que força um pouco e isso tira toda a sua confiança", disse o italiano.
"É uma situação difícil de aceitar psicologicamente. Enfim, se trata de um pentacampeão mundial, mas sua velocidade está fora de qualquer dúvida", completou Rossi, que se qualificou provisoriamente para o Q2, mas disse não estar satisfeito.
"Pelo menos pude entrar no top 10, mas meu ritmo não é muito bom. Estou longe de ser o mais rápido e temos muito trabalho pela frente. Não posso pilotar de forma tão agressiva quanto gostaria e os cinco primeiros são mais rápidos, especialmente nos primeiros setores", disse Il Dottore, que teve problemas técnicos com sua Yamaha e perdeu valiosos minutos de treino.
"De manhã tive um problema com a moto que, em teoria, estava correndo bem e perdi 15 minutos por causa de um problema elétrico, que os técnicos precisaram de tempo para resolver", resumiu Rossi, 9º na tabela de tempos no final do dia, a 0s879 de seu companheiro de Yamaha, Maverick Viñales, o mais rápido do dia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.